Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ontem, um dia bom


Que dia, levantei-me às 6h da madrugada, vítima das insónias e dos porquês, andei na blogosfera, fui trabalhar, passei a manhã com a neura, fui almoçar com uma amiga e foi o inicio da mudança, como escrevi aqui.

A meio da tarde tive de aturar uns verdadeiros idiotas, daqueles que acham que são uma grande m., mas não valem m. nenhuma, mas nem isso me abalou. Quem passou por mim, na viagem de regresso a casa, deve ter achado que eu estava tola, não conseguia parar de rir.

Para surpresa, havia uma jantarada de amigos em minha casa, e foi mais risota, ri-me de mim, ri-me dos outros, e rimo-nos juntos, foi tão bom partilhar risos.

Acabei a noite com uma lição, quanto mais distantes as pessoas nos parecem, melhor é a sensação de as perceber próximas. Recebi um abraço bom, de uma pessoa simples, sem muita cultura, sem muito dinheiro, mas cheia de garra, de inteligência e de força de viver. A ele, os meus parabéns, pelos valores que continua a saber cultivar. Afinal, eu não sou mesmo “aquela coiso e tal” que ambos pensávamos que fosse. Sinto-me bem, por mais um passo no caminho da certeza que, importante não é o que os nossos olhos veêm, importante é o que somos e o que fazemos.

Bom dia minha gente, que a vida nos possa sorrir!

P.S.: Mesmo, mesmo agora acabo de partilhar um sorriso rasgado… com um “sacana” que é dono de um sorriso lindo, isto está a começar bem…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...