ou um muito...
Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin
Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry
A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo
Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre
Mostrar mensagens com a etiqueta música. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta música. Mostrar todas as mensagens
segunda-feira, 24 de junho de 2013
domingo, 23 de junho de 2013
quinta-feira, 20 de junho de 2013
vozes que se estranham, músicas que se entranham
João Pedro Pais, mais uma daquelas vozes que não me encanta, parece-me muito berrada, hoje ouvi "Isto do Amor" pela primeira vez, e gostei logo da letra, durante o dia ouvi-a pelo menos mais duas vezes, dizem que não há coincidências...
Isto do amor, é um caso estranho
Sem bem o que dou
Não sei o que tenho
Quero-te provar que nunca te minto
Quero-te mostrar aquilo que sinto
Hoje foste embora, e algures por aí
Ainda me pergunto, se tu gostas de mim
Tenho o meu peito aberto, só tu podes fechar
Há palavras que ferem, deixam-me a sangra
terça-feira, 18 de junho de 2013
quinta-feira, 13 de junho de 2013
vozes que se estranham, músicas que se entranham (entre nós 0 - um homem em volta do mundo)
o que mais gosto na blogosfera são as empatias estabelecidas, há por aqui pessoas que já me são muito especiais, adoro quando vou aos cantinhos delas e leio um tema daqueles que fazem apetecer uma boa conversa, na impossibilidade de darmos dois dedos de letra falada podemos sempre dar letra escrita, através dos comentários ou então publicando posts sobre o mesmo tema. No princípio não me sentia muito à vontade a fazê-lo, parecia que estava a "roubar" o tema, agora percebo que faz parte da magia, da troca de ideias, da partilha de opiniões, isto para dizer que este post é a reacção provocada pela visita a uma menina de Mente Flutuante, partilhou ela música brasileira daquela bastante melosa, e eu toca de comentar que não aprecio... como não há regra sem excepção, e não sou pessoa de criar muros intransponíveis, lembrei-me logo de uma música com sotaque quente, na minha mais nova juventude adorava-a, a voz não é daquelas coisas, mas a letra, essa é maravilhosa.... digo eu...
aviso já as pessoas de estomago mais sensível que esta música pode ir de simples naúseas a efeitos secundários mais graves. ;)
A
lua está de volta ao seu lugar
Quem perguntar diga que está tudo bem
Um
sinal, a senha, um olhar, cada vestígio que você deixar
O nosso amor sempre
foi assim
E outra vez, não sei o que será de mim
Sem parar eu tento
resistir e a saudade é de arrasar
É impossivel não te amar .......nunca mais
eu aposto
Nunca mais vou perder, não apago seu rosto
Eu desligo a TV, eu
conheço o começo
Reconheço o meu fim, sou um homem em volta do mundo
Até
voltar a mim, aonde estou tento me ocultar
Não vou ser o primeiro a chegar e
então será que é pra valer
Quando chegar a hora H ..... vamos ver quem vai
jogar
Sei, nunca mais eu aposto, nunca mais vou perder, não apago seu
rosto
Só desligo a TV, eu conheço o começo reconheço o meu fim
Sou um
homem em volta do mundo, até voltar a mim
Não vou fingir, nem dizer adeus,
nem blefar até o fim
Nunca mais eu aposto, nunca mais vou perder
Não apago
seu rosto eu desligo a TV, eu conheço o começo reconheço o meu fim
Sou um
homem em volta do mundo, até voltar a mim
Sou um homem em volta do mundo, até
voltar a mim
quinta-feira, 30 de maio de 2013
i rest my case
para mim, esta foi sem sombra de dúvida a melhor música de 2012, a primeira e única da Dave Mathews Band que gostei!
If Only - Dave Mathews Band
E para vocês qual foi a melhor música de 2012?
domingo, 19 de maio de 2013
breakdown mode
I've been living on a rebound
Stuck here for too long
You used to take my mind off of
All the ways love can make you go crazy
My emotions taking over
Every time i try to leave
I spin around to find
All the ways you could be better for me
It's like a merry-go-round we go
This love is making trouble with the highs and the lows
I need to take control
Before my heart goes to breakdown mode
All of my vision is spinnin' inside
I can't get off this ride
When will i find closure
If my heart is galloping, galloping for ya
I'm in trouble - too many nights alone
Too many days without you
Round and round we go
Singing the same song, same song
Iyeoka yeah! I love it!
sábado, 18 de maio de 2013
nada se estranha tudo se entranha
Inspiro estas músicas, elas adoçam-me, fluem-me nas artérias, sinto a doçura bombeada para cada ínfima parte do meu corpo, feels sweeter than sweet, não consigo decidir qual das duas é mais maravilhosa. IyeoKa, esta senhora é uma verdadeira lufada de ar fresco, tão doce que se apega a cada poro, ADORO.
There goes my heart again
All of this time i thought we were pretending
Nothing looks the same when your eyes are open
Now you're playing these games to keep my heartbeat spinning
You show me love, you show me love
You show me everything my heart is capable of
You reshape me like butterfly origami
You have broken into my heart
This time i feel the blues have departed
Nothing can keep me away from this feeling
I know i am simply falling for you
Say Yes
But if you Say Yes, to following your heart
Yes! To keeping me on
Your mind and in your arms tonight
Where I can celebrate
The day that you will ask for me to stay
Yes! To keeping me on
Your mind and in your arms tonight
Where I can celebrate
The day that you will ask for me to stay
SWEET WEEKEND
quinta-feira, 16 de maio de 2013
rendo-me...
a esta voz...
Ed Sheeran - Kiss me
Settle down with me
And I'll be your safety
You'll be my lady
I was made to keep your body warm
But I'm cold as the wind blows so hold me in your arms
Oh no
My heart's against your chest, your lips pressed in my neck
I'm falling for your eyes, but they don't know me yet
And with this feeling I'll forget, I'm in love now
Kiss me like you wanna be loved
You wanna be loved
You wanna be loved
This feels like falling in love
Falling in love
We're falling in love
Yeah I've been feeling everything from hate to love to lust
From lust to truth I guess that's how I know you
So I hold you close to help you give it up
Kiss me like you wanna be loved
You wanna be loved
You wanna be loved
This feels like falling in love
Falling in love
We're falling in love
quarta-feira, 15 de maio de 2013
internem-me
este podia ser mais um "vozes que se estranham, músicas que se entranham", mas a coisa 'tá a ficar muito tendenciosa para o lado do Sr. Mars... afinal eu NÃO GOSTO da voz dele, mas gosto das músicas!
Sai um colete de forças aqui para a Canca, se faz favor...
Just the way you are
Talking to the moon
vozes que se estranham, músicas que se entranham
Thinking of You da Katy Perry é uma daquelas músicas que encaixa na perfeição no que disse aqui.
Your eyes
Looking into your eyes
Looking into your eyes
Oh won't you
walk through
And bust in the door and
Take me away
Oh no more
mistakes
Cause in your eyes I'd like to stay
Stay...
sábado, 4 de maio de 2013
(sh)it happens
este pensamento e a vontade de dançar, são inevitáveis quando oiço esta música!
Ne-Yo - Beautiful Monster
fui ',)
domingo, 28 de abril de 2013
de quê? De rasgar o peito. Com quê?
Tenho andado com esta música na cabeça, o poema é genial, o piano maravilhoso, a voz dá o toque que faltava. Adoro Mafalda Veiga, se bem que na adolescência a achava super irritante, há tanto que só a idade nos pode fazer compreender... isto é, se tivermos predisposição e vontade... de quê? De rasgar o peito. Com quê?
...Pedes-me um sonho,
para fazer de chão.
Mas eu desses não tenho,
só dos de voar.
Agarras a minha mão
com a tua mão
e prendes-me a dizer
que me estás a salvar.
De quê?
De viver o perigo.
De quê?
De rasgar o peito.
Com o quê?
De morrer,
mas de que paixão?
De quê?
Se o que mata mais é não ver
o que a noite esconde
e não ter
nem sentir
o vento ardente
a soprar o coração...
Pedes o mundo
dentro das mãos fechadas
e o que cabe é pouco
mas é tudo o que tens.
Esqueces que às vezes,
quando falha o chão,
o salto é sem rede
e tens de abrir as mãos.
Pedes-me um sonho
para juntar os pedaços
mas nem tudo o que parte
se volta a colar.
...
domingo, 21 de abril de 2013
simpre es de noche
Cuéntame,
cómo va cayendo el sol
Mientras hablas pensaré
Qué guapa estás, qué suerte ser
La mitad del cuento de un atardecer
Que observo al escucharte
Porque mis ojos son tu voz
Acércate, que cuando estemos piel con piel
Mis manos te dibujarán
Tu aroma me dirá tu edad
Junto a ti, unidos sin saber por qué
Seguramente se me note
El resplandor de una ilusión
Porque a tu lado puedo olvidar
Que para mí siempre es de noche
Pero esta noche es como un atardecer
Si logras que a la vida me asome
Tus ojos sean los que brillen
Y la luna que la borren
En mi eterna oscuridad
El cielo tiene nombre: tu nombre
Qué no daría yo por contemplarte
Aunque fuera un sólo instante
Hace frío, es tarde y tienes que volver
Hay alguien que te espera, seguro
Una vez más el tiempo se nos fue
¿Volverás? Dime si mañana volverás
Como lo has hecho cada tarde
Para contarme cómo muere el día
Y se marchó, ella se alejó de él
Pero como en las cartas... dos puntos, posdata
Se me olvidaba, no me presenté
Sólo fui testigo por casualidad
Hasta que de pronto, él me pregunto
¿Era bella, no es verdad?
"Más que la luna" -dije yo-,
Y él sonrió
Y ya jamás se harán reproches
Por intentar amanecer
No volverá a perderse en la noche
Porque su alma hoy brilla con más fuerza
Que un millón de soles
Pero su eterna oscuridad
A veces se le oye a voces
Qué no daría yo por contemplarte
Aunque fuera un sólo instante
Por intentar amanecer
No volverá a perderse en la noche
Porque su alma hoy brilla con más fuerza
Que un millón de soles
Pero su eterna oscuridad
A veces se le oye a voces
Qué no daría yo por contemplarte
Aunque fuera un sólo instante
Qué no daría yo por contemplarte
Aunque fuera un sólo instante
Mientras hablas pensaré
Qué guapa estás, qué suerte ser
La mitad del cuento de un atardecer
Que observo al escucharte
Porque mis ojos son tu voz
Acércate, que cuando estemos piel con piel
Mis manos te dibujarán
Tu aroma me dirá tu edad
Junto a ti, unidos sin saber por qué
Seguramente se me note
El resplandor de una ilusión
Porque a tu lado puedo olvidar
Que para mí siempre es de noche
Pero esta noche es como un atardecer
Si logras que a la vida me asome
Tus ojos sean los que brillen
Y la luna que la borren
En mi eterna oscuridad
El cielo tiene nombre: tu nombre
Qué no daría yo por contemplarte
Aunque fuera un sólo instante
Hace frío, es tarde y tienes que volver
Hay alguien que te espera, seguro
Una vez más el tiempo se nos fue
¿Volverás? Dime si mañana volverás
Como lo has hecho cada tarde
Para contarme cómo muere el día
Y se marchó, ella se alejó de él
Pero como en las cartas... dos puntos, posdata
Se me olvidaba, no me presenté
Sólo fui testigo por casualidad
Hasta que de pronto, él me pregunto
¿Era bella, no es verdad?
"Más que la luna" -dije yo-,
Y él sonrió
Y ya jamás se harán reproches
Por intentar amanecer
No volverá a perderse en la noche
Porque su alma hoy brilla con más fuerza
Que un millón de soles
Pero su eterna oscuridad
A veces se le oye a voces
Qué no daría yo por contemplarte
Aunque fuera un sólo instante
Por intentar amanecer
No volverá a perderse en la noche
Porque su alma hoy brilla con más fuerza
Que un millón de soles
Pero su eterna oscuridad
A veces se le oye a voces
Qué no daría yo por contemplarte
Aunque fuera un sólo instante
Qué no daría yo por contemplarte
Aunque fuera un sólo instante
Este poema é lindo, simplesmente maravilhoso, com ele Alejandro Sanz encantou-me, apesar de não ser uma grande apreciadora do seu trabalho, não me canso de ouvir a interpretação deste belíssimo poema.
Bom domingo, deixem a luz brilhar...
quarta-feira, 17 de abril de 2013
"a voz" portuguesa
Se Frank Sinatra foi considerado "The Voice", sem dúvida que Carlos do Carmo é "A Voz", ele que quando canta transmite vida e sentimento às palavras.
"No Teu Poema" letra, música e interpretação sublimes, inspira-me.
Ainda eu não tinha nascido e já esta bela melodia encantava, partilho.
"No Teu Poema" letra, música e interpretação sublimes, inspira-me.
Ainda eu não tinha nascido e já esta bela melodia encantava, partilho.
terça-feira, 16 de abril de 2013
a voz
Frank Sinatra cantará maravilhosamente, e para sempre, uma das minhas músicas favoritas
"My Way".
I've loved, I've laughed and cried.
I've had my fill; my share of losing.
And now, as tears subside,
I find it all so amusing.
I've had my fill; my share of losing.
And now, as tears subside,
I find it all so amusing.
To think I did all that;
And may I say - not in a shy way,
"No, oh no not me,
I did it my way".
And may I say - not in a shy way,
"No, oh no not me,
I did it my way".
quinta-feira, 11 de abril de 2013
aposto que ele anda a ouvir isto!
Eu própria dei comigo hoje a cantar esta música, o que o tempo nos faz!
"I beg your pardon, I never promissed you a rose garden, along with the sunshine there's gotta be a little rain sometime"
"I beg your pardon, I never promissed you a rose garden, along with the sunshine there's gotta be a little rain sometime"
Lynn Anderson - Rose Garden
sábado, 6 de abril de 2013
try - P!nk
Sobre mim, sobre ti, sobre todos nós, caímos, levantamo-nos e mesmo achando que não queremos, voltamos a tentar...
Ever wonder about what he's doing
How it all turned to lies
Sometimes I think that it's better to never ask why
Where there is desire
There is gonna be a flame
Where there is a flame
Someone's bound to get burned
But just because it burns
Doesn't mean you're gonna die
You gotta get up and try and try and try
...
Funny how the heart can be deceiving
More than just a couple times
Why do we fall in love so easy
Even when it's not right
...
You gotta get up and try and try and try
Ever worried that it might be ruined
And does it make you wanna cry?
When you're out there doing what you're doing
Are you just getting by?
Tell me are you just getting by by by
...
You gotta get up and try and try and try
sábado, 30 de março de 2013
sábado, 23 de março de 2013
vamos lá
não é tarde demais, não é cedo demais, é o tempo
de saltar, de sonhar, de cantar, de aproveitar
o melhor há-de vir
Classificados - Com medo de voar
Bom fim-de-semana
Subscrever:
Mensagens (Atom)