Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

locked

dizem que devemos ser selectivos nas nossas batalhas, que estarmos bem é mais importante que termos a razão do nosso lado. mas, por vezes, não importa o quão tranquila sintamos a nossa consciência, simplesmente não conseguimos estar bem. há uma vontade em nós de mostrar que não importa quem está certo ou errado, não há certos ou errados, os seres humanos falham, importante mesmo é ser-se franco, porque há feridas que só a sinceridade pode cicatrizar.

4 comentários:

  1. A sinceridade, o coração aberto, são das armas mais poderosas na cicatrização das feridas. No entanto, temos que saber escolher o momento em que somos sinceros, porque nem sempre os outros estão disponíveis para a nossa sinceridade e isso ainda torna as coisas piores. Ás vezes o silêncio também é de ouro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o silêncio impera só o tempo pode ajudar.

      Beijos

      Eliminar
  2. Tenho tendência a esquecer-me de que é melhor estar bem do que ter razão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim nunca me importou muito "ter razão", sempre valorizei mais criar laços positivos. Não esconder o que se pensa, mas também não fazer das diferenças muralhas. Nem sempre é possível, é aprender a viver com isso.

      Beijos

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...