Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

quarta-feira, 23 de julho de 2014

do livro que eu li - Somos o Esquecimento que Seremos


Um livro que fala de emoção com a voz da razão. A importância das relações familiares na formação da personalidade. O amor, a liberdade, e a transmissão de saber como força maior de um vínculo afectivo. Um pai amado por saber ser pai, um pai amado por lutar pelos seus ideais. Partilhando connosco a história da sua família, e do seu crescimento, profundamente marcado pela figura paternal, o autor partilha também um período da história civil Colombiana, décadas de 60 a 80. Héctor Abad Gómez, o pai, o cidadão activo na luta por melhores condições de vida no seu país, a vida ceifada por um regime fechado e intolerante. Somos o Esquecimento que Seremos uma sentida e merecida homenagem, um livro escrito com alma, de pés bem assentes no terra.

4 comentários:

  1. Não conheço o autor, mas parece me ser um excelente livro :)

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha ouvido falar. Mas parece-me sobretudo um livro emocional. É preciso estofo para o ler, não? ;)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Descobri-o na Wook. :)
      Lili nem sei responder, é duro, mas ao mesmo tempo reconfortante, por mais ilógico que possa parecer! Somos o Esquecimento que Seremos, diz muito, se deixarmos marcas de amor, não seremos esquecimento, embora haja a ferida em quem vive... Vale a pena ler, as minhas palavras não são suficientes.

      Beijos

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...