Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

quinta-feira, 17 de julho de 2014

duas formas infalíveis de ser boa pessoa: morrer ou aderir a uma rede social

na primeira a nossa ausência leva os outros (hipócritas incluídos) a dizê-lo! na segunda a nossa presença (hipócritas, egos inflamados e eu incluídos) muito subtilmente induz os outros a reconhecê-lo!

na maioria das vezes que aqui escrevo é em tom de que gente estúpida - má, falsa, arrogante, egoísta - e eu tão boa pessoa tenho de os aturar! eu importo-me tanto com os outros, considero-os todos como iguais, sou tão gentil, estou sempre disposta a ajudar, tenho o coração aberto ao perdoão! se eu fosse deus o mundo era bem melhor...

eu sou mesmo boa pessoa, só demoro uma eternidade a perceber o grau estupidez das minhas próprias atitudes! como reconhecer o erro é meio caminho andado para se evoluir, só há uma ilação possível, eu vou conseguir ser ainda melhor pessoa! quem disser o contrário é estúpido. :P

nota mental: não faças aos outros o que não gostarias que te fizessem a ti, por piores que te pareçam as atitudes alheias, e independentemente de te achares incapaz de igual procedimento.

4 comentários:

  1. Ora nem mais , de gentes bestiais , de excelentes pessoas sem defeitos e só qualidades o Mundo está cheio! Mas não é só nas redes sociais que há hipócritas , eles andam por toda a parte .
    Pior ainda quando lhes chamamos amigos e estão bem visiveis .
    Certo Canca , dói a hipocrisia , mais ainda mais quando sabemos até quem são e sem rede social ! Aí temos bom remedio : Na rede social colocamos em situação "não ver publicações" / "não me aborreças" , já na vida real ignoramos .. desligamos.

    A nota mental é a mais certa possivel e até acredito que atrás dessa vem outra " cá se fazem , cá se pagam", ás vezes só custa a chegar o dia...até podemos não desejar, mas é para compreenderem que a falsidade custa a todos!

    Fica bem, gostei desta publicação tão assertiva ..;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sempre me comporto da maneira que acho correcta, sou um ser humano como tantos outros a quem aponto o dedo, esforço-me por também o apontar a mim mesma!

      Beijinhos, muitos*

      Eliminar
    2. Não conseguiria deixar aqui um melhor comentário para este post. :)
      E quanto à nota mental, tens toda a razão, até porque essas pessoas mais tarde ou mais acabam por se enterrar sozinhas.
      beijinho

      Eliminar
    3. Que tenham a sorte/coragem de aprender a ser seres humanos melhores.

      Beijos

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...