Já vos disse que a minha doce T fez ontem dois aninhos, já vos disse que sou do campo, não me recordo se já vos disse que moro na margem do rio Douro, e que das nossas janelas vemos a linha de caminho-de-ferro com o nome do rio. A minha sobrinha desde muito pequena que vibra com meios de transporte, aliás a primeira palavra que disse foi popó, e adorava ficar à janela a esperar que eles passassem, o que morando nós na aldeia nem sempre acontecia com a frequência por ela, e pelos nossos braços desejadas… Esta paixão dela pelos meios de transporte advém do facto, julgo eu, que das nossas janelas conseguimos ver carros, comboios, barcos e aviões, presentemente a paixão dela são os comboios, especialmente os de cimento, e os de bonecas, e não se ponham já para aí com ideias, que “bonecas” são os grafitis na linguagem dela!
Dada esta paixão pelos comboios há já algum tempo que queríamos que ela experimentasse viajar neles, graças ao nosso amigo Sol, hoje foi o dia. Foi uma animação, estávamos com receio que tivesse medo do comboio, uma coisa é vê-lo pequenino da janela e sem ouvir grande barulho, outra é ver e ouvir ao vivo, mas ela adorou, vibrou literalmente – “olhaaaaaaaa, vem aí o comboooooooooooooooio.”
Fizemos um passeio de comboio na margem do rio, chegados à estação de destino despedimo-nos do comboio que nos trouxe, e fomos dar um passeio à beira rio, e qual cereja no topo do bolo, demos de caras com dois enormes barcos, mais uma alegria, e para completar a festa patinhos bravos e muitos meninos, ela é maluca por crianças, deixa-nos para ir ter com elas, e se iam embora dizia – “olha menino, olha o barco.”, que é como quem diz, fica aqui comigo!
Foi uma tarde muito bem passada, no regresso entusiasmou-se novamente com a visão do comboooooooooooio, e na viagem até casa, já só queria a pepe para nanar um soninho…
Adorável :)
ResponderEliminarAs crianças dão-nos a oportunidade de viver momentos deliciosos. :)
EliminarBeijinhos
Acho que foi a melhor prenda de aniversário que lhe poderias dar :)
ResponderEliminarHoje vai sonhar com comboios.
Beijinhos
Acho que tens razão, os comboios são a paixão dela :) Ainda bem que lhe podemos dar estes pequenos grandes momentos, é tão bom vê-los vibrar. :)))
EliminarBeijinhos
Parabéns atrasados para a pequenota,,,adorei o bolo!
ResponderEliminarBjs
Maria
Obrigada, o que conta é a intenção. :)
EliminarBeijinhos
Oh deve ter sido uma delícia de tarde!
ResponderEliminarSem dúvida. :))
EliminarBeijinhos
Oh deve ter sido uma delícia de tarde!
ResponderEliminar;)
Eliminarque bom!! espectáculo ;)
ResponderEliminarFoi mesmo, ela vibrou com a alegria, isso é o mais importante, e faz-nos tão felizes. :)
EliminarBeijinhos
Olá, a minha sobrinha tem a mesma idade e recentemente andou pela primeira vez de comboio. No mesmo registo que descreveste achava muito engraçado o comboio, mas no caso dela teve medo :(
ResponderEliminarPois, nós também estávamos com receio que ela tivesse medo, por causa do tamanho e do barulho, mas não, ela adorou, quando o viu aproximar-se vibrou, gritou de alegria que o comboio já vinha e batia palmas ao mesmo tempo, um momento inesquecível. :)
EliminarBeijinhos
Quem me dera que da minha janela eu visse essa paisagem ... apenas vejo por um cantinho o Tejo e tenho que me por em bicos dos pés :))
ResponderEliminarBela tarde, belos momentos!!
Beijinhos e boa semana
Por vezes, quando recebo amigos eles encantam-se com a paisagem que me rodeia, e eu espanto-me, mas na realidade eu é que por conviver diariamente com ela, já não sei apreciar a sua verdadeira beleza, somos uns privilegiados por viver aqui. :)
EliminarFoi uma tarde inesquecível. ;)
Beijinhos, boa semana
Que giro. :) O comboio foi um grande amigo meu durante 4 anos. Ainda hoje me lembro da lengalenga: "Atenção senhoras e senhores passageiros, vai dar entrada na linha nº 9 o comboio intercidades, precedente de Lisboa Santa Apolónia, etc, etc, etc." Saudades.
ResponderEliminarbeijinho
Foi uma tarde para recordar de sorriso no rosto. :)
EliminarTambém eu fiz viagens de comboio de duas horas, durante quatro anos, foi inevitável não as recordar ontem...
Beijinhos