Imaginem
Que convivem com uma pessoa durante alguns anos;
Que durante esse tempo todo apenas mantêm conversas
de circunstância e não passam de conhecidos;
Que do pouco que conhecem da pessoa, há características
que apreciam e outras que abominam;
...
Que estão numa fase menos boa;
Que essa pessoa também está numa fase menos boa;
...
Que essa pessoa se aproxima de vocês;
Que essa pessoa se aproxima de vocês;
Que na vossa maneira de ser gostam de ajudar os
outros, e se dispõem a ser amigos dessa pessoa;
...
Que a pessoa diz que gosta de vocês;
Que vocês tentam fazê-la ver que está a confundir
sentimentos porque está frágil;
Que a pessoa vos diz que não é isso;
...
Que vocês também são humanos, também têm fragilidades e se
deixam levar por palavras bonitas…
Que vocês apesar de conseguirem ser amigos e aceitarem os outros, são pessoas com opinião, que dizem o que pensam, e que não estão dispostos a ser o que a outra pessoa desenhou para vocês...
Assim sendo acabam por levar com um belo pontapé no traseiro!
Assim sendo acabam por levar com um belo pontapé no traseiro!
Imaginem!
Isto aconteceu mesmo, só a mim, eu e a minha mania de me preocupar genuinamente com os outros, de querer ser amiga, de gostar de ouvir os outros, de me apegar facilmente…
Isto aconteceu mesmo, só a mim, eu e a minha mania de me preocupar genuinamente com os outros, de querer ser amiga, de gostar de ouvir os outros, de me apegar facilmente…
Agora imaginem que, continuam a conviver quase diariamente com essa pessoa, essa pessoa que agora sabem não saber nada de vocês, e que vocês ficaram a conhecer, essa pessoa que vos brinda com indiferença, vocês sofrem, mas são como as árvores, vocês ficam de pé…
Tudo o que queriam gritar bem alto fica calado, há pessoas que não merecem a verdade das nossas palavras, muito menos a dos nossos sentimentos, tudo isto doí, faz mossa cá dentro, e durante muito tempo não conseguem olhar na cara da pessoa, o vosso olhar queima, as vossas palavras são dardos…
O tempo passa, e vocês aprendem que o olhar pode dizer mais que julgavam possível, aprendem a gostar um pouco mais de vocês, aprendem que a verdadeira beleza está na capacidade de ser
verdadeiro, de partilhar da dor dos outros, de ter prazer em dar … eu sou
assim, eu não sei ser de outra maneira, but...
Nemm sei que te diga...beijinhos!
ResponderEliminarO tempo tem-me ajudado...
EliminarBeijinhos
A indiferença costuma ser o sentimento mais difícil de lidar...que um dia também te seja indiferente, é o que desejo! bj e força...
ResponderEliminarSem dúvida, a indiferença, e a falta de verdade, são as atitudes que mais me magoam! O tempo cura quase tudo, quase, as cicatrizes essas ficam... Obrigada :)
EliminarBeijinhos
Adorei este texto :) Então o último parágrafo... não podia estar mais de acordo! Continua de pé :)
ResponderEliminarBeijinho
O pior já passou, e com ele aprendi mais um pouco, estamos sempre a aprender...
EliminarBeijinhos
Há pessoas que não merecem o nosso apoio nem a nossa amizade, mas acho que no último parágrafo do texto dizes tudo =)
ResponderEliminarVerdade, pena que isso não venha escrito na testa delas, poupava-nos muito sofrimento. :(
EliminarBeijinhos
Também gosto de dar, ajudar, seja de que maneira for, mas quando é comigo nem conseguem saber se estou triste ou alegre, dizem que disfarço bem, pode até ser isso, mas e os olhos? Os olhos nunca mentem, e é através deles que pedimos ajuda a quem nos olha e não nos vê.
ResponderEliminarBeijinhos :)
Como te percebo, como gostava de não dizer nada e mesmo assim ser compreendida... Eu que sempre achei ser uma pessoa tão transparente chego à conclusão que só devo emitir mensagens encriptadas! :(
EliminarBeijinhos
Dar, ouvir ... oferecer um ombro, é muito bom! Quem o faz, fá-lo por boa vontade, está na consciencia de quem o recebe a forma como o faz.
ResponderEliminarBeijinhos
Isso se tiver consciência! :(
EliminarBeijinhos
Excelente post :)
ResponderEliminar:():
EliminarBeijinhos
Eu li e reli o texto e não sei se queres a minha opinião mas vou resumir e deixo uma pergunta:
ResponderEliminar"Quantas vezes pensamos assim: eu sou assim porquê, eu faço isto por que sou burro e porquê? E defendemos sempre o outro porquê?.
Deixo-te um conselho de um amigo e digo-te a ti, a única pessoa que me enviou um e-mail para não desistir do blogue e hoje desistia mesmo.
Pensa em ti, volta a pensar em ti, os outros se disserem alguma coisa, deixa disser porque palavras bonitas o mundo está cheio, são os gestos que contam e deixa os gestos falarem e não palavras bonitas.
Conclusão não existe o "but ..."
beijinhos grandes e boa semana.
Há perguntas que não têm resposta, não é? Somos assim, não escolhemos ser, mas somos, e no fundo temos orgulho de ter uma coração onde cabem muitos e bons sentimentos!
EliminarHoje digo-te Sérginho, o blog apareceu porque me conseguiram calar a vontade de falar, aquela que eu tinha acabado de conhecer, tive vontade de escrever o que calara, uma grande amiga disse-me que eu tinha jeito para escrever... muitas palavras caladas depois criei o blogue, o primeiro incentivo veio de ti, como poderia deixar que desistisses sem te dizer que eras importante, continua a ser fiel a ti, sempre, continua, força.
As palavras sabem bem, mas um bem que não se compara ao mal que as acções podem fazer... um dia os ses, os mas e os porquês vão embora...
Beijinhos
Li e reli o último paragrafo...
ResponderEliminarSubscrevo cada palavra...
Beijinhos
Pena que o tenha aprendido à custa de muita desilusão... :(
EliminarBeijinhos
Um pedido,
ResponderEliminarnunca cales a verdade das tuas palavras!
Beijinhos ;)
Olá
EliminarObrigada por quereres ser parte deste cantinho de partilhas, sê muito bem-vinda.
Este cantinho tem sido um grande apoio, aqui não preciso calar nada do que sou, nem do que sinto...
Beijinhos
Imagino e acredito que custe muito... nunca deixes de ser assim preciosa, mesmo que as facas e os espinhos continuem a doer. bjinho grande amiga!
ResponderEliminarQuantas vezes já pensei querer e já tentei ser diferente, não consigo é da minha natureza, e sabes que mais tenho muito orgulho em ser assim, em ter sentimentos nobres, em me importar genuína e desinteressadamente com os outros, talvez sofra mais, mas certamente também sinto mais, muito mais!
EliminarBeijinho doce amiga
Por momentos achei que este texto poderia ser eu a escrever!!! Sei bem do que falas! Se sei... Força Canca!!! O importante é nunca mudarmos a nossa essência! Isso é o mais importante!!!
ResponderEliminarBjs grande no coração, linda!*
É verdade Star, mantermo-nos fiéis à nossa essência é o mais importante.
Eliminar'bigada pelo carinho, beijinhos grandes