dizem que há uma para tudo, aguardo pacientemente o dia em que vou conhecer a Polinésia Francesa, por agora chegou a 1.ª vez de fazer dieta, eu que adoro comer... nunca pensei fazê-lo, mas dado o número de roupas que deixei de poder usar, e aquelas que ficam prestes a rebentar pelas costuras quando as uso, lá me resolvi no passado dia 10 de Junho, tudo numa de autodidacta, regras:
- Reduzir a quantidade de comida ingerida, se tiver vontade de repetir o prato como fruta - nós é que habituamos o organismo a consumir exageradamente;
- Reduzir a quantidade de pão ingerida - eu era menina para comer mais de 6 sandes por dia;
- Aumentar o consumo de frutas - passava dias, talvez semanas sem comer fruta;
- Ter ainda mais prudência com os doces e gelados.
Balanço após 3 dias:
Não, não perdi uma catrefada de quilos, aliás eu nem me pesei antes de começar a dieta, a minha balança vão ser as minhas roupinhas, ou melhor a capacidade de me enfiar dentro delas sem sair chicha por todos os lados!
Não é fácil, tenho fome, tenho vontade de comer sandes de fiambre, de presunto, pão com manteiga, resisto, ataco a fruta, já comi mais maçãs e cerejas nestes 3 dias que durante o resto do ano. A ver vamos se a fruta dá frutos!
Fazes bem em reduzir o pão...engorda bastante. E bebe muita água e faz umas caminhadas, vais ver que ajuda
ResponderEliminarEu já costumava fazer caminhadas, e agora com o calor o corpo pede mais água, com o frio bebo chá.
EliminarBeijinhos
Acho que estás num bom caminho mas se te posso dar alguns conselhos deixo-te estes:
ResponderEliminar-Come SEMPRE sopa antes do jantar. Metade do estômago já fica cheio e a vontade de atacar no prato principal reduz muito além de ser uma forma fantástica de comeres legumes;
-Cuidado com a fruta que comes pois algumas frutas como a banana ou as uvas são autênticas bombas calóricas;
-Come pão, não fujas do pão ou ficas doida como ia ficando! Mas escolhe sempre o integral ou de grão escuro como o centeio;
-Muita água como a Medusa diz;
-O objectivo é não sentires fome nem carência de algo. E permite-te um dia para te "estragares" para não começares a encarar este desafio como uma tortura :)
Escusado será dizer que não sou nutricionista mas comigo funciona :) E Polinésia Francesa? ai .....:)
Estava para te fazer uma lista de recomendações, mas elas já aqui estão. Tal como a Liz diz não fujas do pão, porque é muito melhor que quaisquer bolachas ou outros farináceos que comas para o substituir. E se quiseres comer bolachas não vás para aquelas digestivas e etc e tal, essas são as piores. As bolachas menos calóricas são as de água e sal ou bolacha maria, mas mesmo assim não podes abusar. Quanto aos acompanhamentos das sandes opta por fiambre de perú light e requeijão light. O requeijão é melhor que qualquer queijo, inclusive o queijo fresco. E a sopa é obrigatória, tal como diz a Liz. Aliás, ela resumiu tudo muito bem. :)
Eliminarbeijinho
Obrigada meninas pelas dicas, encontramo-nos na Polinésia Francesa. ;)
EliminarForça tenho a certeza que vais conseguir =)
ResponderEliminarDou noticias. ;)
EliminarA minha balança é também as roupas. Neste momento o meu problema é o contrário do seu... sobra roupa!
ResponderEliminarAh! Como imenso pão, um dos meus alimentos preferidos, mas sem nada ou então com queijo fresco...acho que assim não engorda, e assim não corta com um alimento que aprecia.
http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/
Eu continuo a comer pão, só reduzi a quantidade, mas a verdade é que andava a comer em exagero!
EliminarPois...dieta não é bem a minha conversa preferida...mas beijinhos na mesma e boa noite querida Canca
ResponderEliminarEu também não sou grande fã da ideia, e gosto de estar mais cheinha, mas as roupas deixam de me servir. :(
EliminarBoa semana querida
Depois desta Road trip também vou ter de voltar ao regime...
ResponderEliminarBom fim de semana.
Beijinhos
Ir de férias era uma boa para mim, emagreço sempre, o stress de organizar tudo, e as maratonas para conhecer o máximo possível!
EliminarBeijos