Hoje, como em tantos dias, apetecia-me ser diferente do que sou, sem no entanto me ser infiel, ser
mais corajosa, deixar o medo para trás, lançar-me de braços abertos e sem para-quedas…
Lançar-me para a vida, para o que quero ser, o que busco, o que desejo…
Não consigo, sei que
talvez nunca vá conseguir, o medo acorrenta-me, medo de não corresponder, medo
de sofrer, medo do que sei não ser…
Não paralises, enfrenta o medo olhos nos olhos :)
ResponderEliminarUm beijinho
Talvez o medo me esteja a toldar a visão, e tudo seja muito mais fácil que eu imagino...
EliminarBeijos
O problema não é teres medo, eu tenho todos os dias, o problema é se o medo te paralisa e não te deixa ser feliz, e só consegues enfrentar o medo se tiveres essa vontade, não de falhar mas de seguir em frente mesmo caindo vezes inúmeras vezes.
ResponderEliminarConfesso-te uma coisa:eu sempre tive medo de duas coisas, alturas e seringas e só tendo a vontade em vencer é que consegui, de alturas já não tenho e agora só falta esse mas também dentro de semanas irei perder, :)
beijinhos e boa semana.
Eu conheço bem os meus medos, são-me tão intrínsecos, eu tenho vontade de os enfrentar, mas também tenho medo de cair perante eles...
EliminarBeijos
Se tens noção disso já é um grande passo para a mudança...se sabes o que queres, avança, não tenhas medo de abrir asas e voar...só temos esta vida! e se caires não faz mal, todos caímos (acredita que eu já mandei cada tombo) mas depois levantamo-nos e seguimos e voltamos a voar
ResponderEliminarTambém eu já caí, e já me levantei, como todos... Mas em todas essas alturas mantive sempre a minha rede de salvação, é dela que me queria livrar... Como já disse num post, estar vivo é diferente de viver, para viver é preciso retirar a rede e arriscar...
EliminarNão é fácil, também sei que não é impossível!
Todos temos medos mas o medo não deve paralisar, o medo deve ser um o pontapé que te leva para a frente! Não tenhas medo de arriscar , de errar porque afinal pior do que ter medo é não viver por o ter.
ResponderEliminarDá um passo em cada dia para o vencer e vais ver que daqui nada já nem o notas.
Beijinho
Os meus medos são a entrega em demasia, as expectativas não correspondidas, o sentir-me sem chão, o medo da certeza que há sonhos que nunca são alcançados, embora sejam tão acessíveis... Deixo de viver por ser assim, eu sei, mas protejo-me de sofrer, e acabo por sofrer de outra forma. A nossa mente é tão complexa...
EliminarBeijo
A entrega em demasia leva ao sofrimento mas ganhasse em experiência , não é por sofrer que se deixa de tentar senão o impossivel nunca irá acontecer.São as acções ajudadas pelos sonhos que transformam o impossivel em possível acreditando sempre! Não falo de cor, pratico e interiorizo isso.
EliminarA nossa mente é de facto muito complexa, ás vezes temos de a distrair ,usar toda a nossa vontade e colocar o pé no chão com vigor!:)
Beijo
O medo de sofrer não deve impedir-nos de tentar, é isso que tento interiorizar, mas confesso que me deixo abalar pelas quedas, tenho de mudar, de confiar mais em mim, de valorizar o que sou, em vez enfatizar o que não sou. É como dizes um dia de cada vez, com a cabeça erguida e se preciso for bate-se o pé e dão-se murros na mesa, hei-de mudar, alguma coisa há-de ser interiorizada. Obrigada pela atenção.
EliminarBeijos