Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

quinta-feira, 27 de março de 2014

a forma incondicional como os cães gostam deixa-me sempre a pensar como é que alguém os pode sequer abandonar, quanto mais maltratar!


"Um cão de pequeno porte manteve-se à porta do Serviço de Urgências dos Hospitais da Universidade de Coimbra, ao longo de todo o último fim de semana, à espera que o seu dono dali saísse.
O caso envolveu um indivíduo de etnia cigana que, no sábado, precisou de cuidados médicos e dirigiu-se aos HUC, conduzindo ele próprio uma carrinha, que estacionou num parque para veículos de doentes urgentes, mesmo junto àquele SU. Não levava família, apenas o pequeno cão, que deixou em liberdade, antes de passar para o interior das Urgências.
A espera não terá sido fácil. Pela demora e pela incompreensão de alguns humanos, igualmente incompreendida pelo animal: "Os seguranças enxotavam-no, mas ele insistia e voltava sempre", conta um funcionário, impressionado com a "fidelidade" do cão, até por comparação com a de "familiares que, às vezes, não querem saber dos doentes"."
 

2 comentários:

  1. Não me admira. Os cães são muito mais fiéis e nossos amigos que os humanos. É caso para dizer "quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos animais". :)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar das excepções, e porque o são, tenho de concordar com a frase e confessar que a digo com mais frequência que gostaria. :/

      Beijinhos

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...