Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

quinta-feira, 22 de maio de 2014

o drama, o terror de ter um desconhecido a pôr-me a mão na mão, o braço à volta dos ombros!

sou um bocadito, um bocadão aversa a contactos físicos, não só com desconhecidos, como com conhecidos, colegas, e até com amigos e familiares. estou longe, muito longe, de ser uma pessoa que demonstra empatia pelo toque! causa-me nervoso miudinho, não sei explicar, sei que não gosto.
 
depois de já ter ouvido falar muito, e muito bem de uma pessoa, saber que é amiga de alguns amigos e conhecidos, eis que a conheço e passo a manhã com ela.
 
ora pois o ser humano vai de conversar e por a mão na minha! subtilmente pus um objecto a blindar a mão, assunto resolvido!
 
começa a chover, abro o guarda-chuva e seguro-o para acolher ambos, o ser humano vai de apoiar a mão livre no meu ombro! WTF?! não sei como aguentei!
 
em circunstâncias normais ter-me-ia afastado e explicado que sou aversa a contactos físicos - não seria a primeira vez que o faço -  mas estava-me tão bem "referenciado" que receei melindrá-lo.  desta já me livrei, espero bem não que haja próxima, caso contrário vou ter de comprar uma armadura.

4 comentários:

  1. Compreendo-te! Ate bem demais, para mim quando nao ha confianca nao devia acontecer, e' um abuso e ja quando ha confianca... dependendo dos casos obvio. Mas eu considero que amigos, a menos que sejam de loooooooonga data nao deviam ter esse tipo de confianca, mas isso sou eu. Beijinho ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por natureza não sou dada a esses comportamentos, excepto se for com crianças, ou pessoas especiais. No entanto, sou capaz de me adaptar, tenho amigos assim e lido bem com isso, mas foi algo que veio com o tempo de convivência. Assim de chofre sem conhecer a pessoa faz-me muita confusão, causa-me nervoso miudinho.

      Beijos

      Eliminar
  2. Ui, também sou assim...contacto assim tão próximo só com as minhas pessoas mesmo mais próximas e olha que são poucas. ;)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até aprecio pessoas que demonstram afectividade com gestos, talvez até lhes ache uma graça especial por não ser assim, e por sentir que me fazem ir adaptando, com limites! Já "pegajozices" vindas de pessoas que não conheço bem custa-me um bocado, e não é porque desconfie das intenções de quem o faz, é porque me causa nervoso miudinho.

      Beijinho

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...