Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

sábado, 23 de agosto de 2014

dos livros que eu li - Steve Jobs & Diário de Inverno



dois homens de mundos diferentes, ciências e letras, dois livros, um ponto de contacto na minha apreciação. a parca importância dada à descendência, como se esta cedesse lugar à obra!

9 comentários:

  1. Fiquei curiosa sobretudo em relação ao segundo!
    Bom fim de semana Canca!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê-se muito bem, está escrito de uma forma inteligente, mas falta qualquer coisa! Senti como se fosse vazio, não teve a capacidade de mexer comigo! Mas os livros têm a magia de serem reinventados a cada leitura, o livro que tu leres pode surtir um efeito completamente diferente. :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Dessa colecção Histórias de Génio li dois, o do Mark Zucherberg e o do Richard Benson. ;)
    De Paul Auster li uma vez um. Já não me lembro do nome, mas sei que gostei bastante. No entanto acabei por nunca mais ler nenhum dele.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca li ficção do Auster, espero ler e ficar mais encantada. A escrita autobiográfica é inteligente, mas senti que faltava qualquer coisa, acrescentar conhecimento, fazer reflectir!! Eu que gosto tanto de histórias de vida esperava mais profundidade, não querendo ser injusta, pareceu-me um relato superficial!

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Oxalá o Auster não fique melindrado comigo. :P

      Eliminar
    3. Fica nada melindrado. :)
      Fui pesquisar e o livro que eu li dele é este: http://www.wook.pt/ficha/no-pais-das-ultimas-coisas/a/id/5101777
      Foi escrito originalmente em 1987 e é desconcertante. Lê a sinopse.
      beijinho

      Eliminar
    4. A descrição da sinopse fez-me lembrar o Ensaio Sobre a Cegueira do Saramago, parece interessante vou juntar à minha wishlist da wook.

      'bigada, beijinhos*

      Eliminar
    5. Apesar de não ter nada a ver, a moral da história é parecida, sim. :)

      Eliminar
    6. Bem me parecia. :) Vou ler. ;)

      Beijos*

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...