Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

dejá vu, ou como os nós mais seguros são os laços

tenho para mim que a característica que mais complica a vida ao ser humano é a capacidade de se expressar através da linguagem verbal, associada à falta de capacidade de se pôr no lugar do outro. criam-se atritos totalmente desnecessários, deve ser esse o preço a pagar por sermos seres tão evoluídos, toda a moeda tem um reverso! eu pessoa com tão débil capacidade de expressão verbal, mas de raciocínio ponderado e enorme vontade de perceber o outro, começo o ano como acabei, no meio de fogo cruzado! embora, na minha opinião, um dos lados se tenha portado menos bem não vejo razão para quebrar laços!

4 comentários:

  1. Gerir conflitos não é uma tarefa muito simples, principalmente com algumas pessoas. Mas espero que consigam se entender. Mesmo sem concordar o ponto de vista dos outros e eles com os nossos havendo ao menos respeito as opniões há como evitar conflitos. Agora com gente impositiva a tarefa é bem mais complexa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gerir conflitos para mim é o chamado "bicho-de-sete-cabeças"! Tal como dizes o problema é que as pessoas acham-se donas da verdade, mas nem se dão conta de agir assim. Não conseguem, nem tentam, pôr-se no lugar do outro. Eu como gosto de ambos os lados acabo por ficar mais incomodada com a situação que os próprios, já que eles estão seguros da sua "razão"!

      Beijos

      Eliminar
  2. O importante é que as pessoas falem e queiram resolver o que se passa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, se não estiverem dispostos a abrir os horizontes do seu ponto de vista não há resolução possível. :(

      Beijos

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...