Porque já houve obrigadas que me magoaram - quando faço o bem não quero nada mais que o bem daqueles a quem procuro ajudar, não busco agradecimentos, o coração não precisa de pedidos ou agradecimentos formais, basta-lhe um sorriso, um brilho no olhar, um gesto de carinho - soube-me bem ler e pensar sobre isto:
"Afinal, talvez devêssemos todos desistir de tentar retribuir às pessoas que sustentam a nossa vida neste mundo. Afinal, talvez fosse mais sensato rendermo-nos diante do alcance miraculoso da generosidade humana e limitarmo-nos a dizer incessantemente obrigada, para sempre e sinceramente, enquanto tivermos voz."
Elizabeth Gilbert in Comer Orar Amar
:')
ResponderEliminarMas é precisamente quando as pessoas não precisam de ouvir o Obrigada que se torna mais especial dizê-lo. Porque o merecem ainda mais.
Beijinho, Canca*
Sem dúvida, é inevitável fazê-lo, eu própria dou comigo a agradecer interminavelmente a pessoas que sei pensam como eu...
EliminarBeijinhos muitos
Olá Canca,
ResponderEliminarEsse livro continua na minha mesinha de cabeceira assim como o gesto de meditar todos os dias, identifiquei-me muito com as tuas palavras para ser diferente, o que me motiva em ajudar os outros é mesmo isso: "basta-lhe um sorriso, um brilho no olhar, um gesto de carinho" e saber que naquele momento fiz a diferença.
beijinhos.
Esse é sem dúvida o maior agradecimento que nos podem dar, mas não poder "magoar-nos" com os agradecimentos verbais, quem os diz fá-lo com a melhor das intenções.
EliminarBeijinhos
Identifico-me com estas palavras! :)
ResponderEliminarUm livro fantástico!
Beijinhos
Faz-nos reflectir sobre muitos aspectos da nossa vida, o que é sempre bom.
EliminarBeijinhos
olá, já falei sobre o filme comer, orar, amar. Não li o livro, mas o filme já vi imensas vezes.
ResponderEliminarTomo a liberdade de te deixar o link, pode ser que a uma mulher que é mais da leitura também desperte o interesse pelo filme.
http://tudoacores.blogspot.pt/2013/02/eat-pray-and-love.html
Beijinho
Sou mais de livros de facto, mas sempre que há adaptações para filmes tenho curiosidade de ver o filme, este ainda não vi, mas espero ver brevemente, muito embora não possa negar que acho sempre os livros muitos mais intensos.
EliminarBeijinhos
Percebo o que tu dizes. Há pessoas de quem não precisamos de ouvir nenhum agradecimento porque dão a conhecer de outra forma que estão agradecidos e o facto de os ajudarmos já nos traz alegria e tranquilidade. Mas também há muita gente abusadora que pensa que lhe devem cair os dentes por dizer obrigada, que secalhar todos têm a obrigação de lhes fazer tudo porque eles são "senhores e autores". Acho que nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
ResponderEliminarbeijinho :)
A esses "senhores e autores" confesso não ter muita vontade de ajudar, se são tão espertinhos certamente se desenrascam sozinhos. ;)
EliminarBeijinhos
Não preciso de ouvir um obrigada, quando o vejo estampado no rosto.
ResponderEliminarExcelente Domingo.
Beijinhos
Também penso assim, mas a verdade é que também não há nada de errado em dizê-lo, especialmente se pensarmos que há pessoas que não são boas a demonstrar sentimentos.
EliminarBeijinhos, boa semana.