Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

terça-feira, 18 de novembro de 2014

quando os livros... #10

"Não sou inconsequente, nem falsa, nem hipócrita... Apesar dos milhares de defeitos que te afligem, apesar do triste modo como me explico, ama-me se a minha ternura te é agradável. Se não amarmos os nossos amigos com os seus defeitos, ou nutrimos as nossas almas de uma metafísica absurda, ou os perdemos!"
 
M.ª João Lopo de Carvalho in Marquesa de Alorna, pág. 499

4 comentários:

  1. Tal e qual isso...é como eu costumo dizer, quando gostamos de alguém, não gostamos dessa pessoa apesar dos defeitos, mas gostamos dessa pessoa com os seus defeitos. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou gostamos ou não gostamos das pessoas. Gostar não implica que tenha de se concordar com o outro em tudo. .)

      Beijinhos

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...