Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

terça-feira, 23 de julho de 2013

da minha distracção crónica # 12 - eu ♥ livros

tenho de vos contar isto porque estou quase a acabar o "Dentro do Segredo" do José Luís Peixoto, e o "Inferno" do Dan Brown já está ali ao meu lado a tentar-me. ;)
 
 
ora meus queridos eu tenho um, só um, exemplar do livro Dentro do Segredo, mas poderia ter dois não fossem as coincidências, aquelas que não existem...
 
aproveitando a devolução de dinheiro em livros da campanha do dia do livro da WOOK encomendei "Os Miseráveis" de Victor Hugo e "Dentro do Segredo", imprimi o talão para pagamento, arrumei na carteira, e distraída crónica como sou, só paguei passadas semanas. nesse intervalo de tempo fiquei "presa" num escaparate de livros tentada a comprar qual livro, qual? adivinhem. bingo, Dentro do Segredo, quando já tinha tomado a decisão de o comprar avisto "Em Nome do Pai" de Nuno Lobo Antunes, por "coincidência" tinham-me falado dele havia pouco tempo, leio alguns trechos, acho interessante e resolvo comprá-lo em detrimento do outro.
 
uns dias depois recebo a encomenda da WOOK, qual não é o meu espanto ao encontrar o Dentro do Segredo, tinha-me esquecido completamente de tê-lo encomendado, por coincidência não fiquei com dois! ;)

7 comentários:

  1. Uau! Boata distraída nisso! Se ficasses com dois vendias um no olx :P

    ResponderEliminar
  2. Ahahaha...acho que esse tipo de distracções eu não tenho. Dificilmente me distraíria assim com livros. Quando encomendo algum fico sempre tão ansiosa para o receber que nunca me esqueceria de qual era. ;)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na fase em que isto aconteceu andava mentalmente cansada, as coincidências lá me safaram... Se bem que com o meu nível de distracção crónica tudo é possível, e quando digo isto lembro-me de um professor de matemática do secundário que estacionou o carro, e saiu sem puxar o travão de mão, deixando os filhos lá dentro, felizmente o carro só deslizou ligeiramente, espero não chegar a esse nível. ;)

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Essa é uma distracção bem mais grave. Imagino o susto.
      Também espero que não chegues a esse nível. ;)
      beijinho

      Eliminar
  3. Olá Canca,
    Essa distracção podia acontecer a qualquer pessoa, somos humanos e temos o direito a isso, :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sérginho

      Com os distraídos crónicos a probabilidade é sempre maior, e é mais um motivo para rir de nós mesmos. :)

      Beijinhos

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...