Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

quinta-feira, 11 de julho de 2013

dor de alma

no meu trabalho lido muitas vezes com a miséria de espirito, e insurjo-me com as pessoas por não saberem aproveitar o que a vida lhes dá e se amesquinharem. outras vezes lido com a verdadeira miséria humana, a solidão, e a falta de saúde, e dói-me a alma, pelo sofrimento que é a vida de algumas pessoas, interrogo-me sequer se aquilo é viver. dá-me vontade de agarrar nos colarinhos dos que gastam os nossos dinheiros a seu bel prazer, e colocá-los uns dias na vida miserável que nenhum ser humano pediu, mas com a qual muitos são brindados, insurjo-me com instituições como as misericórdias, cuja única linguagem que conhecem é a do dinheiro, e insurjo-me comigo, por tantas vezes me sentir insatisfeita como o tanto que tenho... e as lágrimas correm-me, inevitavelmente os meus pensamentos estão no meu pequeno príncipe, tão pequeno, e tão sábio, capaz de aceitar e ser feliz com o que a vida lhe permitia, porque é que não pude aprender sem te perder... uma certeza vive em mim foste, és e serás sempre o melhor de mim.

16 comentários:

  1. Beijo muito muito grande...o melhor de ti continua em ti...para sempre!!!!
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem ele eu não estaria aqui a partilhar com vocês, obrigada por seres parte da partilha, obrigada.

      Beijos enorme minha querida

      Eliminar
  2. :(

    Minha querida e doce Canca
    Não há nenhuma palavra que possa escrever que mude isso apenas te digo uma coisa, o teu pequeno príncipe vive sempre dentro de ti e deves ter o maior orgulho na pessoa que és.
    Para essas pessoas, eu compreendo, muitas vezes almoço com um desconhecido na Rua, o teu sorriso é mais importante, não adianta te revoltares porque a sociedade é assim e será e para eles muitas vezes um sorriso ou ouvires apenas é tudo para eles.

    Não te quero assim e sabes disso.

    beijinhos grandes e um abraço do tamanho do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sérgio, sei que dispensas os obrigadas, mas sinto uma enorme vontade de os dizer, obrigada pela atenção, obrigada pelo carinho, obrigada pela disponibilidade, obrigada por seres parte da partilha.

      Um abraço muito apertado

      Eliminar
  3. Beijinhos e continua a ser sempre assim, como és!
    Um ser humano fantástico!

    Força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Carpe Diem, roubas-me um sorriso molhado :'), eu não sou nada um ser humano fantástico, apenas tento manter-me fiel ao que sou e ao que a vida me ensinou. Obrigada, carpe diem to us! :)

      Beijos

      Eliminar
  4. Respostas
    1. E eu aceito-o de braços abertos, obrigada Luísa. :)

      Beijos

      Eliminar
  5. Ai Canca! Partes-me o coração cada vez que falas nele! ='( Lembro-me de ser uma das primeiras pessoas a ver o teu blogue e um dos primeiros textos era sobre ele! COmo me custa saber que passaste por essa dor... TEM MUITA FORÇA!!!! Ele está sempre com um sorriso nos lábios a olhar para ti!!!! SEMPRE!!!!

    Jitos giganteeeeeeeeees*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estrela roubas-me lágrimas de emoção, por te lembrares que o meu primeiro post foi para o meu grande amor, o meu pequeno príncipe, fizeste-me sentir que ele continua a tocar corações... Obrigada, nem sabes o quanto as tuas palavras me fizeram bem, obrigada.

      Um abraço apertado

      Eliminar
  6. Só quem passa por elas é que sabe e, tens razão, nós queixamos-nos na grande maioria das vezes sem razão. Temos tanto ao pé de algumas pessoas.
    Um grande abraço. beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um só pode sentir as suas dores, gostava que os seres humanos fossem mais sensíveis ao outro. Viver é complicado, mais para uns que para outros, aprender com a vida é fundamental, tentar ser e fazer outros felizes também...

      Beijos minha querida

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Fecho os olhos e sinto o teu abraço, obrigada. :')

      Beijo enorme

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...