Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

domingo, 13 de janeiro de 2013

Catarse semanal


Ser feliz também é querermos estar felizes, querer acreditar que melhores momentos virão…
Esta semana foi emocionalmente conturbada (rollercoaster), ora estive de bem com a vida, ora andei angustiada… situações não resolvidas fazem-me mal, o meu mau feitio acentua-se, dá-me para a piada cáustica, o adjectivo menos elogioso, a vontade de grrrrrrrr, e depois fico aquela “tipinha insuportável”, desculpem família e amigos… Tenho andado assim.
Hoje estou no “up” da montanha russa, e espero manter-me aqui, suspensa em pensamentos positivos. Para estar assim contribuiu em muito uma amiga, infelizmente, porque ela é mais uma das pessoas a quem um cancro pensou poder tirar a alegria de viver. Mas ela não vai nisso, não penses ó doença maléfica. A forma como está a reagir, a forma como procura alegria nas pequenas coisas, no bem-estar dos que mais ama, contagiou-me. Eu gostava de ser assim por natureza, mas na minha vida os momentos dolorosos têm sido muitos e muito marcantes. Quando se é parte da escuridão, a visão da luz fere…
Ontem fiz-lhe uma visita surpresa, está internada no IPO, sinto que foi um momento feliz para as duas, a felicidade genuína de sentirmos que somos importantes, uma na vida da outra. E não há felicidade, há momentos felizes!
Tenho de tentar, pelo menos tentar, combater a adversidade com a demanda de sorrisos, buscar o lado positivo das coisas, não julgar que tudo acaba sempre por correr mal, eu quero, eu vou tentar…
BOA SEMANA, PARA MIM TAMBÉM!

P.S.: Ter criado o blog foi terapêutico, agora nas minhas insónias, em vez de pensar no lado negativo das minhas vivências, penso numa maneira de as partilhar no blog, partilhar é mesmo, mesmo BOM!

2 comentários:

  1. A experiência da tua amiga faz-me lembrar algo ainda recente, tenho uma caso parecido mas é nestes momentos que sabemos quem temos ao nosso lado e as coisas realmente importantes na nossa vida.

    Em relação ao PS sou da mesma opinião, foi um autêntico milagre, :) e quero ver-te sempre "up"

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi

      É uma felicidade enorme ficar feliz por fazer alguém feliz.

      Up is the way, tem sido, espero continuar!

      Bjs, tudo de bom.

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...