Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Música: Noiserv EU adoro!


Este post envolve-me a mim, ao Noiserv, e a mais alguém, e é a prova que, dois é bom, três é gente a mais! ‘,)

Adoro música, ela é capaz de despertar em nós todo o tipo de sensações, aviva alegrias, torna-nos nostálgicos, faz-nos vibrar, põe-nos leves, não consigo imaginar uma vida “feliz” sem música.

A minha rádio favorita é a “Best Rock FM”, uma rádio do Norte carago, mas não é fácil de sintonizar no meu cantinho à beira rio plantado, assim sendo, normalmente nas minhas deslocações para o trabalho (detesto conduzir!) oiço a Comercial (um like para a rúbrica “Traquitanas” do Markl), ou a RFM. No trabalho, o rádio que tenho estava sempre a dessintonizar-se e a emitir zumbidos em vez de música, desisti de o ligar. Resultado oiço os meus CDs ou música disponibilizada online.

Quando descobri Noiserv (http://www.noiserv.net/site/noiserv.html) fiquei completamente in love, e durante uns tempos ouvia non stop, tenho em minha defesa a declarar, que não partilho gabinete com ninguém, e por isso não violentava a integridade auditiva dos não apreciadores, pelo menos até ao dia…

Num belo dia de trabalho, em que estávamos cheios até às orelhas, para aumentar a produtividade fui trabalhar para o gabinete de um colega. E haveria melhor maneira de enfrentar o stress laboral que, ouvir aquela músiquinha que nos põe noutra dimensão? Como era eu ao comando do pc, pimba, ponho Noiserv a tocar non stop. A manhã decorreu normalmente, fomos almoçar, voltamos e o Noiserv continuava a embalar o nosso trabalho, pensava eu…

Por volta das 16h diz o meu coleguinha, “Onde é que foste buscar essa música?”, caíu-me tudo, só consegui perguntar-lhe “Não gostas?” A cara dele disse tudo, não foi preciso resposta! Se tivesse um buraquinho enterrava-me bem fundo. Que falta de sensibilidade a minha, podia ter passado por esta cabecinha que um senhor com mais 15 anos de vida e pai de três filhos, não compartilharia os mesmos gostos musicais que eu… não custava perguntar…

Sei que ele não me levou a mal, mas eu senti-me bem mal. Dei música, mas não fui bem-sucedida!

Resta dizer que, no preciso momento em que escrevi o post, Noiserv afagava os meus ouvidos, ou melhor a música dele, não haja mal entendidos, estou sozinha, com tudo de bom que isso pode ter!

Boas músicas para os vossos ouvidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...