Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Fico piurça!


A curiosidade é uma característica humana, mas tudo tem limites! Normal que, achemos piada a saber quem anda com quem, eu também gosto, mas só porque às vezes as pessoas acabam por se interessar por alguém, aparentemente sem nada em comum com elas.

Um exemplo, tenho um casal de amigos, com os quais lidei durante algum tempo, sendo eles apenas meus conhecidos e não sabendo eu os laços que os uniam, ela é muito extrovertida, ele muito na sua. Quando soube que eram casados, fiquei espantadíssima, e lembro-me ter comentado – uí, eles não têm nada a ver” – hoje que são meus amigos, sei o quanto estava enganada, eles têm TUDO a ver.

Uma coisa é comentarmos a vida dos outros numa perspectiva positiva, outra bem diferente é querer esgravatar o que não nos diz respeito, para pura e simplesmente maldizer a vida alheia. Essa atitude repugna-me, mas foi disso que penso ter sido testemunha ontem, oxalá estivesse errada, mas conhecendo eu a pessoa como conheço, doida por uma maledicência por muito infundamentada que seja, sei não estar.

Então não é que um ser humano mexeu no telemóvel de outro, com o objectivo de lhe cuscar a vida pessoal! Como é que é possível descer tão baixo? Nunca mais vou conseguir olhar para esse ser da mesma maneira. Blhac, abaixo o baixo nível!
Bom dia, gente boa! 

2 comentários:

  1. Esse tipo de "abelhices" dá mau resultado, não te preocupes, mais tarde ou mais cedo, quem o fez vai achar-lhe o erro!

    ResponderEliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...