Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

domingo, 24 de novembro de 2013

acabadinho de ler - SIMONE Força de viver


Assim que vi este livro exposto, e apesar de ser o primeiro contacto com a sua existência, comprei-o. E foi uma boa decisão, gostei de o ler, gostei de ler a Simone da mesma forma que gosto de a ouvir. Simone de Oliveira é uma senhora por quem nutro um enorme apreço, podia tecer-lhe muitos elogios, mas vou apenas referir-me ao agrado que sinto pela forma como ela não tenta mascarar a passagem do tempo. Cada um é livre de fazer do seu corpo o que quer, sou a primeira a dizer que devemos fazer tudo o que esteja ao nosso alcance para nos sentir-mos bem, desde que não prejudiquemos outrem, claro está. No entanto confesso que uma das coisas que me "incomoda" na nossa sociedade, especialmente nas mulheres, é a importância exagerada que dão à lisura da pele, que importam as rugas? Elas são o sinal que o tempo passou por nós, são sinal que nos foi dada a oportunidade de viver, ter rugas é um privilégio, um privilégio negado a muitos... Diz a Simone:

Estou bem para a minha idade? Sim. ... Estou bem por não ter deixado que o mundo me mudasse, deixar de ser quem sou. ... Sou uma pessoa com setenta e cinco anos, uma mulher com graça, simpática. Não sou o que fui, e ainda bem, caso contrário, andava a combater a luta inglória da inevitabilidade biológica.

4 comentários:

  1. Ora aí está um dos livros que quero muito ler!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Simone é uma comunicadora nata, ao ler o livro comseguimos imaginá-la a dizer aquelas palavras.

      Beijos

      Eliminar
  2. A Simone é uma Senhora com um S muito grande. :) :)
    E concordo contigo quando referes a luta enorme que há contra as rugas. Usar cremes que hidratem a pele, sim, que retardem o aparecimento das rugas, ok, mas cirurgias ou outros procedimentos apenas com o intuito de alisar a pele, faz-me muita confusão aos neurónios. Parece-me desperdício de tempo, de dinheiro e de paciência.
    beijinho :)

    ResponderEliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...