Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Catarse semanal

Mais uma semana em modo montanha russa. Alguns fantasmas, dados como desaparecidos, voltaram a assombrar-me. Se me perguntarem porquê, não sei responder. Não sou pessoa de guardar rancores, se procedem mal comigo, tento fazer ver que me magoaram, sofro se as situações não se resolvem em bem, mas acabo por perdoar. Mas perdoar não é esquecer...

Reaproximei-me de uma pessoa que tinha razões para desistir de viver, ou viver triste, e escolhe estar de bem com a vida e aproveitá-la, a garra dele abriu-me os olhos. No entanto, não consegui mudar a minha atitude, optei por remoer mágoas, em lugar de olhar em frente, insisti em agarrar-me ao passado.

A vida é efémera, sei tão bem disso, gostava tanto de ter uma atitude mais positiva, quero mudar, alguém me diz o segredo?
Estará dentro de mim? Na próxima semana prometo procurar com olhos de lince, oxalá a minha distracção crónica não atrapalhe!
Boa semana, com muita vontade de ser feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...