Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

da gente mal intencionada que por aqui anda

à pala de um comentário deixado neste post do HSB, no qual me referi a mulheres mulatas ou negras como "senhoras de cor", fui agressivamente acarinhada, será que agora só podemos utilizar termos como senhoras geneticamente beneficiadas pela melanina?!

Só vê maldade quem é maldoso, felizmente não é o meu caso. Para anónimos fofinhos que tenham dúvidas do meu apreço por seres humanos de cor, negros, pretos ou geneticamente beneficiados pela melanina sugiro que leiam ESTE post.

Saudações camaleónicas - o camaleão é um dos meus animais favoritos, pelo que agradeço ao anónimo ter-me roubado um sorriso. :)

14 comentários:

  1. Ó rapariga!!!! Tu não te deixes impressionar por comentários de quem não te conhece:). Eu vi (eu vi e respondi logo grrrrrr...)
    Não merecem 1 minuto do teu tempo. Tomara eu que a minha melanina fosse achocolatada:))))

    jinhoooossssss minha doce!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cai-me mal a agressão gratuita... Eu vi o teu comentário e ADOREI. :)
      E eu que adoro um homem bem beneficiado pela melanina! :P

      Jinhos minha Suri linda :)

      Eliminar
  2. E tu ainda te dás ao trabalho de responder a gente mesquinha?
    Não vale a pena ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que o que vem de baixo não nos deve atingir, mas incomoda-me que as pessoas sejam tão maldosas sem necessidade nehuma!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Nem vale a pena dar crédito a gente que se julga tão "polida"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal têm uma enorme nuvem de pó a toldar-lhe a visão!

      Beijos

      Eliminar
  4. Infelizmente a realidade é esta: a crítica negativa é mais popular do que a positiva, as notícias negativas são mais populares do que as positivas, o mal dos outros/e a desgraça é mais popular do que o bem,...Assim é a sociedade.
    Insultar também parece mais fácil do que elogiar.
    E dizes uma coisa que também repito muitas vezes: "Só vê maldade quem é maldoso."
    Enfim, não ligues! Continua a brindar-nos com os teus posts :) Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, eu escolho ser gentil, a bem dizer não é uma escolha, não sei ser de outra forma. :)

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olha muito sinceramente isso vem de pessoas que não se dão com pessoas de cor. Trabalhei com uma rapariga preta e chamava-lhe preta e ela sem qualquer problema não levou a mal e sabes porquê? Porque tal como ela me dizia "eu sou preta tu és branca mas há dúvidas nisso?" Mas ela e uma preta fixe de tal maneira que ela até se ri com anedotas a gozar com pretos!
    Um grande amigo de secundário é preto e ele próprio dizia que não sabia qual o problema de chamarem preto se ele é preto pah!

    Tal como a minha neguinha dizia "olha somos nós mais racistas entre nós do que vocês pensam"

    Mas vá já depende das pessoas com quem nos damos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes o problema é que as pessoas têm a mania da perseguição, e vêem maldade onde ela não existe.

      Beijos

      Eliminar
  6. Não percebo a sensibilidade das pessoas em relação a isso, as pessoas vão ser sempre conotadas pelas suas características, eu sou Loira, alguém é gordo, o outro é baixo, o outro é negro. Querer um tratamento diferente também me parece uma forma de preconceito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não percebo, eu sou baixa, não posso ficar chateada por me adjectivarem como tal.

      Beijos

      Eliminar
  7. Não tinha percebido a confusão gerada. De facto é uma estupidez. Quem diz senhoras de cor diz mulheres negras, pretas, o que for. Quer tudo dizer a mesma coisa. E dizer que é de origem africana (como o tal anónimo referiu) pode ser falso, porque há muitos negros, pretos nascidos em portugal e filhos de portugueses. Não vejo qualquer racismo na tua frase. Esse anónimo é que é racista com certeza, só assim para dar tanta ênfase à malícia que ele lá encontrou. Enfim.
    beijinho

    ResponderEliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...