Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

dizem que hoje é dia dos animais, os ditos irracionais

Partilho dois vídeos que há muito me enviaram por e-mail, e me ficaram vivamente marcados na memória.





"Quanto mais conheço as pessoas mais amo os animais."

Os animais são incapazes de fazer o mal por prazer, a sua agressividade é instinto de defesa e sobrevivência, já o ser humano...

6 comentários:

  1. A racionalidade do homem, em alguns casos, é uma capacidade estranha que se reveste de irracionalidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, infelizmente na maioria dos casos.

      Beijos

      Eliminar
  2. Já sofri mais por um animal irracional do que sofreria por um animal racional. Deu-me mais, ensinou-me mais,...do que muitos homens/mulheres.
    Agradeço a partilha dos vídeos...adorei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os animais não sabem fazer de conta, o Homem deveria olhar mais vezes para o seu exemplo.
      Foi um prazer, partilhar é bom...

      Beijinhos

      Eliminar
  3. O Homem é o único animal no mundo capaz de matar por prazer. E isso já diz tudo.
    beijinho

    ResponderEliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...