Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

"jornalismo" cor-de-rosa-tétrico

o conceito de revista cor-de-rosa causa-me uma certa estranheza, que interesse há em espiolhar as vidas alheias? quero lá saber se esta tem celulite, aquela trocou de namorado, ou a outra aumentou o tamanho do peito! a vida de cada um diz respeito a ele mesmo e a quem com ele a partilha.

nem todas as vidas são invadidas, há gente que gosta de se expor, ser famoso nem que seja por razões tão desinteressantes como as atrás referidas. verdade, sei-o apesar de também não perceber!

desta relação de parasitismo com uns e simbiose com outros florescem uma série de revistas no nosso cantinho.

apercebi-me recentemente de uma tendência seguida por este género de publicações, algo que me revolta as entranhas, a cobertura de velórios e enterros! com que direito se invade a privacidade de alguém em momento de tamanha dor? quem são os monstrinhos que se querem fazer aparecer à custa da perda de um ente querido/vida humana?
 
sejam quais forem as motivações de tais artigos parecem-me inaceitáveis, imorais, o espelho da degradação da nossa sociedade.

2 comentários:

  1. É tudo isso, Canca, mas é também um negócio de milhões. As pessoas são naturalmente assim, gostam de se meter na vida dos outros, de saber o que se passa na vida dos outros. E é isso que compram, logo é isso que vende. Não, também não entendo. E é revista que eu não compro nem vejo quando estou na sala de espera do dentista.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas comprar ou vender a perda de uma vida humana e o sofrimento que lhe devia estar associado ? É demasiado desrespeitoso.
      Também não compro, mas vejo quando não tenho melhor opção para ajudar a passar o tempo de espera. O tipo de reportagem que falei causa-me alguma repulsa, mas também já li artigos sobre livros, lugares ou filmes que considerei interessantes. Desconfio que não é bem por causa desses artigos que têm tanta tiragem! ;)

      Beijinhos, muitos, cor-de-rosa carinhoso

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...