Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

a maravilhosa capacidade de se encantar


Há atitudes, locais, animais, pessoas, toques, cheiros, vozes, uma variedade de realidades que nos encantam, fazem-nos sentir enlevados, como se estivéssemos a flutuar numa nuvem, o coração apertadinho, como se uma onda de calor nos percorresse por dentro…

Não há receita para o encantamento, as variações são muitas de pessoa para pessoa, mas há sem dúvida, quem tenha a maravilhosa capacidade de se encantar com quase tudo, com pequenos-nadas. Parece que mantêm o espírito de criança, vendo em tudo uma fonte de novas descobertas, uma oportunidade de enriquecimento interior, vibrando com as maravilhas que os sentidos lhes proporcionam.

Para tudo buscam interpretações, comparações, modos de ver, e conseguem transformar o que para a maioria é banal em algo de único e especial. Sentem-se, e tornam-se eles também especiais por terem esta capacidade. Encantar-se é sem dúvida uma arte, uma das muitas pinceladas na tela inacabada da nossa felicidade…
 

Dou por mim encantada ao apreciar essa capacidade, encanto-me com os que se deixam encantar, e que maravilhosa é a sensação.
 

2 comentários:

  1. Também admiro essas pessoas...sentem a vida de outra forma! e eu ás vezes gostava tanto de sentir assim

    ResponderEliminar
  2. Eu também, gostava tanto, tanto!

    Bjs mts!

    ResponderEliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...