Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

pessoas boas & coisas más vs pessoas más & coisas boas


Quem faz o bem recebe mal, e quem faz o mal segue em frente, e as coisas más passam-lhe ao lado. Pergunto-me muitas vezes porque é que é assim? Serão os opostos que a atraír-se?

Dizem que as nossas acções voltam para nós, é uma mentira pegada, parece que o universo conspira contra as pessoas boas…

Crianças a viver na mais completa miséria, subnutridos cobertos de moscas; crianças com doenças como o maldito cancro; crianças vítimas das mais atrozes violências, haverá ser mais puro que uma criança, que fizeram para merecer viver assim sofrer sem viver?????

Fico tão triste com o nosso mundo, quando penso nestas injustiças, confesso dou comigo a olhar para certos monstrinhos (sim porque de humanos só têm o nome) e a pensar, há para aí tanta doença, tanto acidente…

Sou má? Serei! Não fico feliz com a infelicidade dos outros, mas acho que cada um devia colher o que semeia…

Depois penso, as maiores aprendizagens são muitas vezes feitas à custa de grandes sofrimentos, talvez as pessoas más ainda tenham muito para aprender! Mas enquanto elas vivem os outros sofrem, volto à mesma questão, porque é que a vida é tão injusta com alguns?

4 comentários:

  1. A vida é assim mesmo. Ninguém é perfeito, temos de nos conformar com tudo o que nos rodeia. temos de viver um dia de cada vez, sem ohar para o lado.

    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consigo deixar de olhar para o lado, e de me entristecer com as injustiças que nos rodeiam, é mais forte que eu...

      Bjs

      Eliminar
  2. Já fiz essa pergunta e outras, centenas de vezes mas olha que somos injustos em julgar, já vi casos em que as pessoas acabaram por pagar de uma forma cruel, quando estão anos amarradas numa cama, a vegetar talvez seja um sinal, :(

    Por isso apesar de não aceitar tento entender, a vida às vezes é muito longa e dá-nos com cada lição de vida.

    beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que não devo julgar os outros, cada um sabe de si, e só cada um conhece a sua vida! Mas há pessoas que só vivem para fazer o mal... Não desejo mal a ninguém, gostava apenas que a vida nos desse o fruto do que semeámos!
      O sofrimento das crianças, e de pessoas que sei serem genuinamente boas revolta-me, é tão injusto...
      A vida é assim, eu sou assim, a vida fez-me...

      Bjs, boa semana.

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...