Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

domingo, 3 de março de 2013

os piores cegos são aqueles a quem não interessa ver (a qualidade dos nossos políticos)


A palavra que melhor classifica o meu sentimento em relação aos nossos políticos, é descrédito. Que credibilidade podemos dar a pessoas que, tiram cursos aos domingos ou completam uma licenciatura num ano, fazem dança de cadeiras entre cargos públicos e cargos em empresas outrora “parceiras” deles enquanto governantes, fazem dos julgamentos uma paródia e saem sempre impunes, fazem as leis para nós cumprirmos e os amigos deles contornarem, exigem sacrifícios aos trabalhadores e reformados e mantêm as mesmas regalias de sempre, abandonam o barco, como ratos, e vão pavonear-se para Bruxelas, nenhuma.

Se a nível central é a escandaleira que os media nos passam, e não passa disso, porque neste país a culpa fica sempre solteira, e é boa rapariga… Então nas terras "menos centrais", como aquelas onde já trabalhei e vivo, é o descalabro total, uma vergonha.


O meu elogio a todos que ontem se mobilizaram, ergueram a voz e mostraram o seu descontentamento pelo modo como temos vindo a ser (des)governados, atrevo-me a dizer desde que nos (eles se) presentearam com a democracia. 

Infelizmente ainda convivo muito com outros portugueses, tão crentes, tão inocentes… basta-lhes uns sorrisos, uns beijinhos, umas festarolas, e está tudo bem, o gajo é porreiro, já dizia o outro “porreiro pá”. Revoltam-se-me as entranhas, não são capazes de ver que os gajos são uns inúteis, uns parasitas, que fazem da política uma profissão, promovem-se à custa de presenças em jornais e TV’s, e não mexem uma palha pelos cidadãos que os elegeram, e pelas terras que os criaram. Para mim não há diferença nenhuma entre alguns destes (des)governantes e os concorrentes de um qualquer reality show, querem é fama e o dinheiro fácil que dela advém… vidinha boa… Esta gente saberá o que é respeito, responsabilidade, verdade, sentido de serviço público? Mas é ver alguns a defendê-los com unhas e dentes, decerto pensam que lhe devem algum favor, muitos devem mesmo… e assim vai o nosso país… convém que vá… gente informada e com um pouco de cultura pode tornar-se chata…

2 comentários:

  1. E e gente inculta e pouco informada que eles gostam, assim conseguem engana-los melhor. Tens razao em muito do que dizes, infelizmente, porque assim as pessoas desinteressam-se da politica. E a verdadeira politica e positiva, porque e intervencao social, e denunciar o que nao esta bem, e ir a manifestacoes, e fazer o que esta ao nosso alcance para mudar alguma coisa. :-)

    P.S. - desculpa a falta de acentos mas estou no tablet e ainda tenho dificuldade em escrever aqui. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tocaste um ponto importante, a qualidade dos politícos que temos faz com que muita gente se desinteresse pela política, e assim estão a desligar-se dos destinos do seu país, logo de decisões que influem directamente na sua vida!

      Tás perdoada, beijos.

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...