Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

quarta-feira, 13 de março de 2013

deixei a minha ex-futura-avó apeada :/


A senhora pediu-me boleia, eu nem parei, acenei-lhe um não e disse que ia para o trabalho, assumi que iria para a vila, eu trabalho no concelho ao lado, e não passo lá no caminho. Reparei que ela gesticulou muito, será que queria boleia para outro lado, ou queria outra coisa? Fiquei a pensar nisso, que me perdoe mas não parei, estava “as always” atrasada, e ela além de me contar o local e razão da sua saída, iria pela milionésima vez, dizer o quanto gostava que eu tivesse feito parte da família, and so on… simplesmente hoje não tinha tempo, nem disponibilidade mental…

Tenho em meu abono, o facto de nutrir sincero carinho pela senhora, ela como muitos dos nossos mais velhos é, infelizmente, mais uma a quem "abandonaram", isso não diminuiu em nada a força do seu amor de mãe e avó… Admiro essa capacidade de amar sem retribuição, ouço-a muitas vezes, mas não cabe a mim, nem a ninguém substituir os deveres dos que ela mais ama!

6 comentários:

  1. ui! se calhar a senhora queria outra coisa ou ir para onde tu ias...ups!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ups! se precisasse de ajuda tem telefone e vizinhos... ela já não deve é lembrar-se onde trabalho, a idade é tramada!

      Eliminar
  2. Oh pah!!!
    És uma ex-futura-neta-desnaturada!!!!!

    Ahahahahahahah

    jinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;)

      Estou em sintonia com a minha ex-futura-familia!

      Bjs

      Eliminar
  3. Paciência...se ela tem família a quem recorrer para pedir ajuda, não tens qualquer obrigação de nada, mesmo que até gostes de ajudar a senhora quando possas. Pelo menos é assim que penso, se bem que percebo que possas estar com um pouco de remorsos...olha, paciência. :)

    ResponderEliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...