Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

terça-feira, 5 de março de 2013

evidência

Ou as minhas calças e o meu cinto mingaram, ou as minhas “carnes” voltaram! Bem-vindas, já tinha saudades vossas!
 
Sempre fui magra, não excessivamente, talvez o dito “normal” para a sociedade em que vivemos, mas sempre desejei ser roliça, gosto de "fartura de carnes"! Detestaria ser como as modelos escanzeladas que vemos hoje em dia, que medo, aqueles joelhos são armas brancas...

Para mim a beleza física da mulher está associada a curvas, e sem um q. b. de massa adiposa acumulada em pontos estratégicos, não há curvas para ninguém. Depois há a nossa amiga celulite, é uma questão de fazer desporto que a coisa melhora, confesso sou um bocadito alérgica a exercício físico… enquanto o meu IMC estiver normal, limito-me a caminhadas, quando o tempo permite!

Gosto de gordinhos são pessoas bem-dispostas, os seus rostos parecem ter um brilho e beleza adicionais, e um homem sem uma barriguinha ligeiramente flácida, não tem o mesmo encanto, para mim…

Não estou com isto a fazer o elogio da obesidade, gordurinhas saudáveis, são bem diferentes. A obesidade está em níveis preocupantes, estudos recentes indicam que atinge cerca de 50% da população portuguesa, com incidência acentuada nas crianças. A obesidade acarreta graves problemas de saúde, e é o testemunho de hábitos sedentários e de má alimentação, pese embora o factor genético, hábitos contra os quais nos devemos bater, em nome de uma sociedade mais saudável.

 

8 comentários:

  1. Não sou a pessoa certa para opinar mas não ligo à beleza externa de uma mulher, :(

    Mas gostei do que li e o mais importante é te sentires bem contigo própria.

    beijinhos e boa semana.

    PS: Parabéns pelo visual do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ligares à beleza externa das mulheres é motivo para ficares :), sinal que sabes que a verdadeira beleza é outra! Eu, felizmente, não sou escrava de aparências, mas gosto de me sentir bem comigo, pese embora os parâmetros por que me guio sejam bem diferentes, dos da ditadura da beleza artificial em que vivemos.

      Obrigado, querido Sérgio, pelos parabéns e pelo carinho que dedicas sempre às minhas partilhas!

      Beijo enorme

      Eliminar
  2. Concordo;) Tudo se quer num determinado equilíbrio. Nunca estive do outro lado da balança...do lado das gordinhas...mas aprendi a conviver comigo, dias melhor, dias pior.

    O problema dos miúdos preocupa-me bastante!
    Faço o que posso em minha casa, com as minhas meninas:)

    Jinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos temos os nossos dias!
      É mesmo preocupante a obesidade infantil, o papel dos pais é fundamental, precisam saber ensinar e dar o exemplo, com a vida atarefada dos nossos dias às vezes é complicado, mas pelas nossas crianças desdobrámo-nos.

      Bjs

      Eliminar
    2. "Nunca estive do outro lado da balança...do lado das gordinhas...mas aprendi a conviver comigo, dias melhor, dias pior."
      Bom dia boneca, peço desculpa, ontem expliquei-me mal...queria eu dizer que estive sempre do lado das gordinhas e não sei como expliquei-me exatamente ao contrário, desculpa.

      jinhos

      Eliminar
    3. Olá Suri!

      Tá tudo explicado, eu gosto de gordinhos, logo gosto de ti, a tua delicadeza, a tua forma de ver a vida, de expressares os teus sentimentos, és linda :)

      Bjo gordinho ;)

      Eliminar
  3. Eu tenho uns pneuzinhos, e não me importo nada. Antes assim que magricela sem ter por onde se agarrar...:)

    ResponderEliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...