Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

domingo, 17 de março de 2013

partilha, verdade e respeito


Na minha vida, e neste blogue claro está, porque ele é um bocadinho de mim, pauto-me por valores, dos quais em situação nenhuma abro mão.

Um deles é a partilha, não há nada melhor que dar e darmo-nos, fazer alguém feliz com a nossa presença, o estarmos lá, nem que não se diga, faça, ou dê nada…


Outro é a verdade, a verdade é sempre o melhor caminho, ela pode magoar, mas não engana, pode entristecer, mas não trás falsas ilusões. Sem dizer a verdade do que penso, do que sinto, do que quero, do que fiz, não sei viver, não sei ser infiel, nem a mim, nem aos outros, espero nunca vir a aprender…


Escrito em último, mas não menos importante, o respeito pelo outro, somos todos iguais, todos seres humanos, podemos ter tido oportunidades de vida diferentes, podemos ter feito escolhas diferentes, mas se no olhássemos todos como iguais o mundo seria certamente bem diferente. Se olharmos para o outro e o virmos como um igual vamos querer ajudá-lo, dar-lhe a mão, e mesmo que não possamos fazer nada para mudar a vida dele, estamos lá, aquecemos-lhe o coração, iluminamos-lhe a alma, e isso pode fazer toda a diferença…


8 comentários:

  1. Todos bastante importantes! Ainda bem que conseguimos encontrar pessoas que partilham os mesmos valores, é cada vez mais difícil... :) Bom domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas, digo eu, andam um bocadinho perdidas...

      Beijos, boa semana.

      Eliminar
  2. Não poderia estar mais de acordo ,com estes valores que se encontram em vias de extinção, infelizmente. Gostei do teu cantinho que nasceu um mês antes do meu!
    Vou voltar. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto nós contunuar-mos a lutar por eles não se extinguem. Obrigada por quereres ser parte das minhas partilhas, alegras-me o coração.

      Beijos, e volta sempre que quiseres és muito bem-vinda.

      Eliminar
  3. Não tenho nada a acrescentar...é isso mesmo. :)

    ResponderEliminar
  4. Pois mesmo! nem imaginas como valorizo a partilha do que é bom! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, sim porque há gente, que só gosta de partilhar o mau, gostam de pintar a tela toda de negro, não pode ser assim, temos de dar oportunidade a todas as cores para serem usadas!

      Bjs

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...