Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

segunda-feira, 25 de março de 2013

ser solidário, consignação de IRS já retido

Tempo de fazermos o IRS, logo oportunidade de sermos solidários.
 
Partilho com vocês uma atitude solidária que mais que uma possibilidade, para mim é uma obrigação, 0,5% do nosso IRS retido pode ser doado a Instituições de Solidariedade, podemos pensar que este valor não é nada, mas nós somos milhões a trabalhar, e tudo junto é certamente representativo.
 
Eu tenho feito o meu donativo alternar entre duas Instituições, a Raríssimas, e a União Zoófila, escolhi-as porque actuam no âmbito de causas que me tocam profundamente, a ajuda a seres indefesos.
 
 
 
 
 

A Raríssimas apoia pessoas que nascem com o pesado fardo de uma doença rara, doença que na maioria dos casos os impede de experienciar plenamente a vida, nenhum ser humano merece tal pena, nenhuma mãe merece tal dor, nenhuma família merece tal sofrimento, sinto-me compelida a ajudar, estes seres humanos merecem-me o maior do respeito. Consultando o site vão verificar que, em 2012 conseguiram através da consignação do nosso imposto retido angariar 23 702, 14 €, uma boa ajuda!
 
 
A União Zoófila apoia animais abandonados, cães e gatos, para mim todos os seres vivos têm o direito de viver e ser felizes, os animais são seres vivos que partilham a Terra connosco, perante o planeta todos temos igual importância, sabemos que a realidade é bem diferente, os animais especialmente os domésticos são muitas vezes tratados como coisas. Como é que alguém consegue abandonar um cão, gato, ou outro animal com quem partilhou a vida? Não entendo, só sinto e percebo, que eles merecem ser ajudados.
 
Escolham uma Instituição que apoie causas que vos toquem, e por favor não percam esta oportunidade de ajudar.

6 comentários:

  1. Excelente lembrete porque por vezes esquecemo-nos de que o podemos fazer!
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano não vale esquecer! E nos próximos também não! ;)

      Bjs

      Eliminar
  2. Parabéns pelo gesto. Vou saber como é que isso funciona. :) beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não custa nada ajudar. É fácil só tens de colocar o n.º de contribuinte da Instituição que escolheste num quadro da declaração de IRS (não me lembra qual), e já está. Não custa nada e pode fazer a diferença. ;)

      Bjs

      Eliminar
  3. Eu costumo ajudar mas a causa é outra, luta contra o cancro, mas a sugestão da tua parte é digna e merece ser louvada.

    beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um escolhe a causa que lhe é mais próxima, pena é só podermos ajudar uma, importante é que se ajude.

      Beijos

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...