Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Da minha, também crónica, insegurança

Tenho andado a enganar-vos, tenho andado a mentir-vos, logo eu que detesto com todas as minhas forças mentiras, se ao menos eu pudesse mentir a mim mesma, seu eu acreditasse nas minhas mentiras, se eu pudesse ser feliz a mentir... Os últimos posts deste Partilhar é bom, não têm sido partilhas, sou eu a escrever para mim, a ver se me dou forças, a ver se me faço acreditar naquilo que, eu sei ser a verdade, será que sei? Será que é verdade? Será que eu sou boa pessoa, será que não ando só a fingir que sou boazinha porque não sou capaz de ser realmente boa?

19 comentários:

  1. Sabes Canca, as melhores pessoas que conheço são as que não têm a certeza se são mesmo boas pessoas. São as que se questionam, as que se auto-criticam, as que querem melhorar. Quem tem muitas certezas é porque se acha muito perfeito. Todos sabemos que seres humanos perfeitos é coisa que não existe.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia concordar mais...se te questionas assim é porque tens moral e princípios. Não te recrimines tanto querida! beijinho*

      Eliminar
    2. Se vocês dizem quem sou eu para duvidar. ;)
      Obrigada pelo carinho, beijos muitos.

      Eliminar
  2. Toda a gente tem dúvidas, não te incomodes com isso,se fazes tudo o que podes para ser boa pessoa és de certeza. Confia em ti própria que isso é importante.A perfeição só existe nos sonhos . Somos todos seres imperfeitos esperando que os outros aceitem as nossas imperfeições assim como temos de aceitar as de cada um que consideramos amigo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes somos demasiado exigentes connosco, queremos ser iguais, mas cada um é com é, e a beleza está nas diferenças, tenho dias em que não sei aceitar as minhas, aceito mais facilmente as dos outros...
      Obrigado pelo carinho, beijos.

      Eliminar
  3. Sê tu, sem medo dos teus defeitos, porque virtudes também terás.

    Ânimo :)

    ResponderEliminar
  4. Eu não li este post.
    Mas duma certeza tenho, e sinto e desculpa não posso estar enganado às vezes são um bocadinho radical e frontal, és uma boa pessoa, se 10% das pessoas que habituam este mundo fossem como tu, só em alguns aspectos, o mundo era muito melhor.

    beijinhos e bom fim-de-semana.

    PS: Reclamações - tens o meu e-mail, :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como posso reclamar se só me mimas, não posso... mas se calhar andas a ver, neste caso ler, mal... ou talvez tenhas razão, uma coisa tenho a certeza se o dizes é porque o sentes, e isso deixa-me muito feliz, obrigada pelas tuas sempre doces palavras. :))

      Beijos, boa semana

      Eliminar
  5. És boa sim, não duvides disso :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Acredita em algo que te vou dizer, tomara que quem é realmente má pessoa parasse 2 segundos para pensar se seria ou não má pessoa...

    Todos nós temos defeitos, todos nós já magoámos alguém voluntaria ou involuntariamente, todos nós já fomos magoados...

    A vida é mesmo assim, e depois de ler este texto, e a tua capacidade de assumires alguns possiveis defeitos, fiquei com uma leve certeza que má pessoa não deves ser de certo, porque as más pessoas não assumem isso :)

    Beijinho grande e sê forte*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que tens razão, más pessoas são aquelas que não se questionam, que não são capazes de mudar o seu rumo em função de nada, nem ninguém, eu julgo não ser assim!

      Beijinhos, 'bigada pelo apoio. :))

      Eliminar
  7. Todos temos as nossas dúvidas e nos colocamos as nossas questões. Mas tenho a certeza de que encontrarás as tuas respostas. Escreveres (para ti) é uma boa ajuda ;)
    Um beijinho Canca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida Helena, escrever tem-me feito muito bem, mas o vosso carinho ao me lerem e ao me oferecerem as vossas gentis palavras também me tem roubado muitos sorrisos, obrigada. As respostas às vezes aparecem-nos quando menos esperamos...

      Beijinhos

      Eliminar
  8. Todos nós somos boas e más pessoas e nenhum de nós consegue ser a boa pessoa que queríamos. :) Mas reconhecer isso é já meio caminho andado para que o nosso lado de "boa pessoa" seja maior. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E para que essa pessoa boa cresça, é importante termos a capacidade de nos questionar e de ir aprendendo com as situações... :)

      Beijinhos

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...