Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

segunda-feira, 6 de maio de 2013

viver no campo é assim...

 
Hoje de manhã foi dia de encontar duas cabras pretas a passearem-se pela estrada, 'taditas fiquei com pena deviam ter-se perdido do rebanho. Aqui no campo a crise tem efeitos visíveis no aumento de terras cultivadas, e na produção de gado, há já alguns anos que eu não via tantos animais, nem tudo é mau, cultivar/criar o nosso alimento é sem dúvida mais saudável, e mantém as pessoas ocupadas, porque cabeças desocupadas tendem para a pobreza de espírito...

16 comentários:

  1. Sim Canca, nem tudo é mau e essa volta ao que a terra tem para dar tem os seus lados bons!!!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Esses animais são os melhores para comer, são nossos e poucos produtos tóxicos comem, tem os seus lados positivos!

    ResponderEliminar
  3. Se a crise provocar o retorno as praticas saudáveis nem tudo está perdido

    ResponderEliminar
  4. Também tenho reparado nisso na terra dos meus pais, muitas pessoas que nem sequer tinham animais passaram a ter pequenos rebanhos. Algumas para usufruir daquilo que a terra pode dar. E a terra tem muito para nos dar, nós é que nos esquecemos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez se aprenda a viver em maior comunhão com a terra!

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Era disto que eu precisava, de um cantinho para meter umas alfaces e criar umas galinhas, mas a minha varanda é tão pequenina ... :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anda cá, aqui há muita terra para cultivar. ;) Admiro essa tua paixão pelo campo, quem sabe um dia não concretizas esse sonho, não desistas.

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Nem sabes o que agora sorri, um dia quando me chatear com a cidade vou mesmo para o campo, nem te digo o quero no fim da minha vida mas tudo depende, às vezes a vida dá uma volta de 180 graus e é isso que eu desejo mesmo, no teu belíssimo texto, gosto e não vou cansar de citar, saliento a frase que é bem verdade e podia ter sido eu a escrevê-la: "...cultivar/criar o nosso alimento é sem dúvida mais saudável, e mantém as pessoas ocupadas, porque cabeças desocupadas tendem para a pobreza de espírito..."

    beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se queres não deixes de sonhar.
      Quanto à tua citação, entristece-me o tipo de pessoas que se podem criar quando tudo lhes cai do céu, pessoas sem horizontes, sem sonhos...

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Tudo tem vantagens, até a crise. Esta é uma delas. Também gosto de ver. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a crise nos trouxer o regresso à comunhão com a natureza, nem tudo será assim tão mau...

      Beijos

      Eliminar
  8. E bem bonita que é essa cabra :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As que eu vi eram mais magrinhas, esta tirei da net! ;)

      Beijos

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...