Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

domingo, 5 de maio de 2013

rebentos de amor

Mãe amo-te


"Que sejas muito feliz minha filha", as lágrimas rolam-me no rosto ao escrever estas que foram as últimas palavras que a minha mãe me disse, eu não sabia que nunca mais iria ouvir a tua voz, sentir a quentura do teu rosto, ver a doçura do teu sorriso sofrido, tu também não sabias, mas talvez sentisses que estavas a perder forças...
Nunca fomos a mãe e filha amigas, confidentes, eu era uma rebelde, eu era tão diferente de ti, eu desejava voar, tu só querias proteger-me sob as tuas asas, Mãe eu voei, Mãe eu aprendi o quanto é maravilhoso ter um ninho e poder sentir o afago das asas de quem nos ama mais que tudo. Hoje sei que, apesar das nossas maneiras de ser tão diferentes, estarias orgulhosa de mim, porque eu aprendi o valor daquele que sempre foi o teu bem mais precioso, a família. Penso tantas vezes em ti e fico tão triste porque tu merecias estar connosco, merecias que a vida tivesse sido mais meiga com o teu corpo... Foi-o com o teu coração, o vosso amor continua, com ele aprendi que existem amores verdadeiros, existe partilha verdadeira, existe dádiva completa, é com muito orgulho que digo que os meus pais foram felizes, que viveram uma relação de total partilha, que nunca vi os meus pais discutirem, este amor, os três filhos que dele nasceram, e os oito meses que partilhaste da vida do teu tão desejado netinho, encheram-te o coração de felicidade, tenho a certeza. Nunca tivemos riqueza de bens materiais, mas os laços que nos unem são dos mais valiosos, são da mais forte liga que há no mundo, são laços de amor, são os rebentos da árvore que plantaste.
Mãe o tempo tem vindo a ensinar-me a amar-te mais a cada dia, como eu gostava de te poder abraçar, de te poder beijar, de poder deitar a minha cabeça no teu colo, de te poder fazer sentir o quanto te amo.

30 comentários:

  1. Canca: Onde ela está, ela sabe.

    Um jinho muito especial e quentinho para ti querida. Não chores...hoje, especialmente hoje, sorri para o céu;)

    ResponderEliminar
  2. A tua Mãe é uma estrelinha no céu está presente, ela vive bem perto <3 . Sorri, hoje e sempre com a maior força que tiveres, porque tenho a certeza que a tua Mãe onde está o que mais quererá é ver-te sorrir e seres Feliz. :)
    Beijinho carinhoso de outra Mãe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela está comigo, sempre, é parte de mim.

      Beijinhos doces de uma filha. :)

      Eliminar
  3. Querida a tua mãe está sempre no teu coração.
    Recebe um grande beijinho e um abraço meu neste dia especial, que também sou mãe e amo como só o amor sabe amar.
    Beijinhos de alguém que também é mãe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre no meu coração, sempre.

      Beijinhos doces de uma filha. :)

      Eliminar
  4. oh minha querida, imagino como estes dias te devem fazer sentir ainda mais a falta dela :( mas pensa que ela te continua a proteger e que te amava muito...beijinho* grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem ela eu não seria quem sou, não pude dizer-lho, mas em mim ela continuará viva, a certeza que se orgulharia de mim e que me amava dão-me força.

      Beijos doces querida Medusa.

      Eliminar
  5. Que texto lindo! Tenho a certeza que esteja onde ela estiver está muito orgulhosa de ti! :,)

    ResponderEliminar
  6. Depois de ler e reler o teu belíssimo texto, as minhas palavras que fui deixando aqui ficam aquém daquilo que tu és, como pessoa, como ser humano.
    Sei agora que não me enganei numa palavra que te deixei mas não há palavras para te descrever.
    Minha querida amiga Canca, a tua mãe terá o maior orgulho em ti e na pessoa que te tornas-te e ela vive sempre no teu coração, não ouves a voz dela, não sentes o teu coração tão quente desse eterno amor. Ouves e sentes por isso nada de tristezas nem hoje nem nunca, beijinhos grandes às duas.

    Deixo-te um abraço do tamanho do mundo para ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sérginho doces como sempre as tuas palavras, que posso dizer... A minha Mãe vive em mim, sem ela não seria quem sou, a certeza do seu amor e de que hoje teria orgulho da pessoa em que me tornei é das poucas coisas que me dão força.

      Um abraço enorme e bem apertadinho para ti e para a senhora que te fez de ti esta pessoa tão sensível.

      Eliminar
  7. Tenho a certeza de que de onde está a tua mãe sente o teu amor e resplandece de orgulho pelo que és!!!
    Um beijo muito especial para ti!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto eu existir vai estar sempre em mim, eu sou parte dela, ela é parte de mim, dá-me força.

      Beijinhos doces Maria.

      Eliminar
  8. Oh pá senti mesmo fundo este teu texto... as lágrimas rolam pro sentir que de certeza estará muito orgulhosa da sua filhota! bjinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela vai estar sempre comigo, no meu coração, eu sei que o orgulho encheria o coração dela, e é nessa certeza que tantas vezes me agarro...

      Beijinho grande doce Mel.

      Eliminar
  9. Eu que não sou muito dada aos dias especiais, mas tenho lido textos tão bonitos e cheios de sentimentos pelas mães que dá vontade que este dias acontecesse mais vezes.
    Acho que só te resta uma solução: cumprir a ultima vontade da tua mãe e seres muito feliz!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso Isa, que melhor maneira de viver que cumprir aquele que era o seu maior desejo, que os filhos fossem felizes. A certeza que se orgulharia de mim tem-me feito mais feliz em momentos menos bons...

      Beijinhos grandes

      Eliminar
  10. Fiquei bastante emocionada ao ler as tuas palavras.
    Um beijinho grande.
    Deixo aqui registado o meu agradecimento pela tua simpatia comigo :)

    ResponderEliminar
  11. É um amor para sempre, que vai além das barreiras da prórpia vida...

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... continua a crescer mesmo depois da separação fisica.

      Beijinhos

      Eliminar
  12. Um beijinho grande por estas lindas e sentidas palavras.

    ResponderEliminar
  13. Depois de limpar as minhas teimosas lágrimas, não posso deixar de vir aqui colocar um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá

      Obrigada pelo carinho, e volta sempre que tiveres vontade.

      Beijos

      Eliminar
  14. Pois tambem tenho uma filha rebelde que me tem feito sofrer imenso. O seu desporto principal é desconsiderar me ....Já me ofendeu imensas vezes. Agora parece que anda a descobrir que a mãe é a única pessoa que esteve sempre ali para ela. Mas também sou um ser humano e não tapete para filha limpar os pés. O que já passei ninguem mo tira e ela vai ter que viver sempre com baixarias que fez à mãe.

    ResponderEliminar
  15. A minha rebeldia prendeu-se sempre com querer mais liberdade, mas nunca em tempo algum pretendi magoar ou desconsiderar a minha mãe, queria no fundo mostrar que eu podia, eu era capaz, acredito que ela pode ter sofrido mas pelo facto de ter medo que me magoasse no caminho.
    É natural que a sua filha mude de atitude à medida que vai amadurecendo, certamente chegará o dia em que reconhecerá que errou e vocês vão poder ter uma relação mais positiva, mas para isso a mãe precisa estar de coração "limpo", aproveitem, só se vive uma vez...

    ResponderEliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...