Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

quarta-feira, 29 de maio de 2013

destas estatísticas ninguém fala

uma das maiores causa de morte dos ouriços-cacheiros são os atropelamentos, desde Abril é assustadora a quantidade deles que já encontrei mortos na estrada, os espinhos não fazem estragos nos pneus... como amiga dos animais que sou fico triste... viver no campo também é assim :(
 

17 comentários:

  1. Já não vejo um há muito tempo (e vivo no campo).

    Mas esta tendência suicida dos ouriços devia ser caso de estudo, sim :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pessoal aí da tua terra já os deve ter exterminado todos, gente má. ;)
      Eles estão a caminho do amor, após um período de hibernação, os condutores dos carros é que não se compadecem com o seu romantismo. :(

      Beijos

      Eliminar
    2. Lá está: estão no caminho do amor e, como tal, tentam o suicidio...com sucesso!! ahahahahah

      Opah, da próxima vez que vir um a passar na estrada, páro e pergunto-lhe se quer boleia para ir ter com o "amor" :P

      Beijinhos

      Eliminar
    3. Aposto que eras menino para isso. ;P

      Beijos

      Eliminar
  2. Já via alguns também...mas também é difícil fugir para quem vai a conduzir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmm, eles não são assim tão grandes, podemos pelo menos tentar abrandar e desviar o carro, eles estão mais activos pela manhã, quando ainda está fresco, e nessas alturas no campo, não há assim tanto trânsito! Há pessoas que têm gosto em mata-los, isso é que me deixa triste.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Há imenso tempo que não vejo nenhum, nem vivo nem morto. Calculo que a minha zona não seja a ideal para eles.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou vocês já os exterminaram todos, devem ser do mesmo grupo do ND, gente má, muito má. ;)

      Beijos

      Eliminar
    2. Não me ponhas no mesmo grupo do ND, que nós estamos chateados. LOL

      Eliminar
    3. A sério? Não me digas que conseguiste matar mais ouriços que ele? ;)

      Beijos

      Eliminar
    4. Nem sei qual é o motivo da zanga, mas como ele precisa de estar triste com a perda de alguém para continuar a fazer dieta, eu ofereci-me para ajudar. Por isso agora estamos de relações cortadas. :P LOOOOOOOOOOOOOOOL

      Eliminar
    5. Ah, parece-me um bom motivo para se chatearem, eu dou apoio moral. Da minha parte não me consigo chatear com ele porque ele tem se revelado um 'krido, até já lhe mudei o nome para NightLight, ele esconde-se nas trevas, mas é um ser de luz. Se bem que se ele descobre que ando a dizer estas coisas dele, ainda se chateia, mas assim sempre é uma ajuda para a dieta. ;)

      Beijos para os dois. :))

      Eliminar
    6. Bem que sentia a minha orelha direita a ferver...

      Oh Canca, estás a acusar-me de pertencer a uma organização criminosa de extermínio do ouriço-caixeiro??!!?? Que acusação tão grave...fica sabendo que nunca matei nenhum!! :P

      Oh MenteFlutuante, acho que a nossa zanga não está a dar muito resultado, portanto o melhor é voltar à normalidade :P

      Canca, já escrevi algures que, de facto, no blogue sou uma coisa, na vida real sou outra...acho que sou mais para a Light que para o Dark, sim :)

      Beijinhos para ambas

      Eliminar
    7. E eu fico de sorriso no rosto por dois seres de luz me visitarem e ainda se reconciliarem no meu cantinho. Hajam muitos sorrisos a iluminar os nossos rostos.

      Beijos aos dois

      Eliminar
  4. :( Oh... quero acreditar que não são vistos pelos condutores.

    Canca, conta-me tudo, seria possível raptar um desses bichos adoráveis do lugar onde moras? Eu, completa apaixonada por ouriços me confesso... quero muito ter um (ou dois), desde há tanto tempo...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também queria, mas há pessoas que têm gosto em ser más, enfim... gente triste.

      A ver vamos se a caça ao ouriço desprevenido dá frutos. ;)

      Beijos

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...