Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

segunda-feira, 20 de maio de 2013

deixei o meu coração com a lua

há muito que ele não está comigo, vejo-o todas as noites, e em dias de céu claro, como uma sombra que me acompanha, sinto a sua presença sempre, há dias em que não o vejo, há dias em que lá do alto me pressiona o peito como se um meteorito tivesse embatido nele, há dias em que o sinto tão quente como se se tivesse fundido com uma estrela, há dias em que o sinto partir a galope, não partas digo-lhe eu, não partas porque o calor das estrelas queima, não partas o universo é tão negro, mas ele não me obedece, deixa a calma lua e parte em busca de um sol que lhe dê luz própria, que lhe cause relâmpagos de emoção, pensa ele que pode ganhar luz própria, engana-se, um satélite há-de ser sempre um satélite, há-de ser sempre dependente de outra luz para brilhar, há-de precisar sempre de um planeta para orbitar, engana-se se pensa que um coração pode brilhar sem amor... o amor há-de sempre ser um satélite do nosso corpo... e nós havemos de ser sempre satélites do amor... eternamente atraídos por ele, sempre a senti-lo a anos luz de distância, sempre incapazes de o sentir na plenitude... se eu o pudesse agarrar e trazê-lo de volta para mim, deixaria de olhar para o céu, perderia a capacidade de erguer a cabeça e apreciar a beleza que me rodeia, deixaria de sonhar... deixa-te ficar, fica coração, fica e sê o luar, ele não tem limites de amar...

  Este post é um desafio retirado do Livro de Desabafos.

6 comentários:

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...