Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Snoezelen - precisava disto!



Deve ser realmente relaxante, se há dias em que me apetecia estar numa sala de Snoezelen, hoje era um deles, ando com os nervos à flor da pele, se me perguntarem porquê, não sei explicar!...

O Snoezelen surgiu na Holanda nos anos 70 como uma forma de intervenção terapêutica em pessoas com multidificiência, o nome tem origem nas palavras Holandesas Snuffelen- explorar e Doezelen- acalmar, relaxar, daí que a sua intervenção seja baseada na exploração dos sentidos e promoção do relaxamento, usando uma combinação única de música, efeitos luminosos, vibrações suaves, sensações tácteis e aromaterapia. Através da estimulação dos sentidos o paciente obtém uma sensação de prazer, favorecendo assim o desenvolvimento intelectual e o relaxamento. Vejam o vídeo e saibam mais, está em inglês :/

10 comentários:

  1. Ahhhh, não sabia, mas também preciso disto!

    ResponderEliminar
  2. dá vontade de adormecer ao som disto :)

    ResponderEliminar
  3. Sno quê???? se calhar, é assim de uma terapia destas alternativas, que também eu estou a precisar.

    ResponderEliminar
  4. Há dias que também precisava de relaxar um pouco!

    ResponderEliminar
  5. Esse local deve ser das melhores coisas que existe no mundo, no meu caso relaxo todos os dias, caminhadas a pé e a música têm esse poder sobre mim.

    beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também faço caminhada, e sem dúvida que faz muito bem, há dias em que estou mortinha que chegue a hora para ver se alivio a pressão que se abate sobre o meu cérebro. Música também é óptima para nos libertar de maus pensamentos e stress.

      Beijinhos, boa semana.

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...