Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

quinta-feira, 23 de maio de 2013

learning to look at the bright side

Porque já houve obrigadas que me magoaram - quando faço o bem não quero nada mais que o bem daqueles a quem procuro ajudar, não busco agradecimentos, o coração não precisa de pedidos ou agradecimentos formais, basta-lhe um sorriso, um brilho no olhar, um gesto de carinho - soube-me bem ler e pensar sobre isto:
"Afinal, talvez devêssemos todos desistir de tentar retribuir às pessoas que sustentam a nossa vida neste mundo. Afinal, talvez fosse mais sensato rendermo-nos diante do alcance miraculoso da generosidade humana e limitarmo-nos a dizer incessantemente obrigada, para sempre e sinceramente, enquanto tivermos voz."

Elizabeth Gilbert in Comer Orar Amar

12 comentários:

  1. :')

    Mas é precisamente quando as pessoas não precisam de ouvir o Obrigada que se torna mais especial dizê-lo. Porque o merecem ainda mais.
    Beijinho, Canca*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, é inevitável fazê-lo, eu própria dou comigo a agradecer interminavelmente a pessoas que sei pensam como eu...

      Beijinhos muitos

      Eliminar
  2. Olá Canca,
    Esse livro continua na minha mesinha de cabeceira assim como o gesto de meditar todos os dias, identifiquei-me muito com as tuas palavras para ser diferente, o que me motiva em ajudar os outros é mesmo isso: "basta-lhe um sorriso, um brilho no olhar, um gesto de carinho" e saber que naquele momento fiz a diferença.

    beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é sem dúvida o maior agradecimento que nos podem dar, mas não poder "magoar-nos" com os agradecimentos verbais, quem os diz fá-lo com a melhor das intenções.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Identifico-me com estas palavras! :)

    Um livro fantástico!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz-nos reflectir sobre muitos aspectos da nossa vida, o que é sempre bom.

      Beijinhos

      Eliminar
  4. olá, já falei sobre o filme comer, orar, amar. Não li o livro, mas o filme já vi imensas vezes.
    Tomo a liberdade de te deixar o link, pode ser que a uma mulher que é mais da leitura também desperte o interesse pelo filme.
    http://tudoacores.blogspot.pt/2013/02/eat-pray-and-love.html
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou mais de livros de facto, mas sempre que há adaptações para filmes tenho curiosidade de ver o filme, este ainda não vi, mas espero ver brevemente, muito embora não possa negar que acho sempre os livros muitos mais intensos.

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Percebo o que tu dizes. Há pessoas de quem não precisamos de ouvir nenhum agradecimento porque dão a conhecer de outra forma que estão agradecidos e o facto de os ajudarmos já nos traz alegria e tranquilidade. Mas também há muita gente abusadora que pensa que lhe devem cair os dentes por dizer obrigada, que secalhar todos têm a obrigação de lhes fazer tudo porque eles são "senhores e autores". Acho que nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

    beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A esses "senhores e autores" confesso não ter muita vontade de ajudar, se são tão espertinhos certamente se desenrascam sozinhos. ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Não preciso de ouvir um obrigada, quando o vejo estampado no rosto.
    Excelente Domingo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também penso assim, mas a verdade é que também não há nada de errado em dizê-lo, especialmente se pensarmos que há pessoas que não são boas a demonstrar sentimentos.

      Beijinhos, boa semana.

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...