Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

domingo, 7 de abril de 2013

acabadinho de ler


Um dos meus primeiros posts foi sobre a vontade que tinha de ler este livro, vontade satisfeita, plenamente satisfeita, apetece-me dizer:
- TODOS OS PORTUGUESES DEVERIAM LER ESTE LIVRO, Portugueses e não só...

O texto do romance acaba com uma bela ironia... Deixo um "teaser", as citações que iniciam e findam a leitura.

"Nós somos o nosso próprio diabo e fazemos deste mundo o nosso inferno." 
Óscar Wilde

"Para que o mal triunfe basta que os homens bons nada façam."
Edmund Burke

20 comentários:

  1. Nunca tive especial curiosidade, mas depois de ler o teu post e ver lá teres um dos meus pensamentos preferidos, fiquei a pensar no assunto!
    Bom domingo querida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. já li uns 2 ou 3 livros do José Rodrigues dos Santos e gosto muito! pode ser que esse seja o próximo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for acho que vais dar o tempo por muito bem entregue.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Ainda só li dele A Filha do Capitão e o Anjo Branco, mas agora fiquei curiosa por este.
    A história é sobre o quê?

    Ele escreve muito bem, gosto muito.

    Beijinhos e bom Domingo***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses dois ainda não li, mas certamente irei ler, adoro a escrita do José Rodruigues dos Santos. Este é sobre a crise e os seus responsáveis, vale a pena, eu adorei.

      Beijos

      Eliminar
  4. Este é dos que tenho mesmo, mesmo de ler...mas quando largar o Livro do Desassossego que não me dá sossego há meses...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê, lê, acho que vais gostar, mas eu sou suspeita porque adorei!
      Confesso nunca ter lido Pessoa, à excepção de alguns poemas dispersos!

      Beijos

      Eliminar
  5. Ainda não me rendi ao autor...será desta???
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro Rodrigues dos Santos, o tema deste livro é a crise económica e os seus reponsáveis, um tema bem presente nas nossas vidas. Eu gostei muito, pode ser que seja desta que te rendes! ;)

      Beijos

      Eliminar
  6. Gosto imenso dos livros dele! Qualquer dia trato de ler este!

    Ainda tenho de acabar o "Conspiração" do Dan Brown.

    Beijinhos,

    http://carpediemtome.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Estou neste momento a ler um livro do José Rodrigues dos Santos e fiquei bastante surpreendida. Vou ficar de olho neste!! :)

    Beijinhos
    Isa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica que vale a pena, digo eu, que adoro a escrita do Rodrigues dos Santos e portanto, sou bastante suspeita! ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Então lê, eu digo que vale muito a pena! ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  9. Cá cheguei!;) lol É impressionante, mas de todas as pessoas de feitios e personalidades diferentes todas me dizem o mesmo...que toda a gente deveria ler este livro!:P Está na minha wish list!;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sê muito bem-vinda. :)
      Quando leres vais perceber, não abro mais o véu, depois partilha connosco a tua opinião.

      Beijos

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...