Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

quarta-feira, 3 de abril de 2013

mau feitiinho ;)

Como já vos disse eu tenho cá o meu feitio, o meu mau-feitio, sou assim desde pequena, a bem da verdade em pequena era pior, para mal dos pecados dos meus pais que tinham tido dois santinhos, e à terceira lhes apareceu a diabinha! Felizmente o crescimento atenuou alguns dos meus rompantes, felizmente não todos...
 
Julgo ter sido sempre uma criança com ideias bem definidas, à boa maneira da inocência infantil onde os ses e porques não nos assolam, logo quando eu tinha uma opinião e os meus pais me contradiziam, e não me davam uma explicação convincente eu ficava além de irada, sentida, e dizia:
- Vocês não gostam de mim, ninguém gosta de mim, vou arrumar a mala e vou embora!
As vezes que eu fiz isso, e é que arrumava mesmo a minha roupa numa mala, o que os meus pais e irmãos se deviam rir, mas eu recordo-me de ficar realmente sentida. Quando encontrei esta imagem foi inevitável não recordar esses belos tempos da infância, em que tudo nos parece possível...
 
 
P.S: Não havia fuck it, que eu era uma criança educada, e o respeito é um dos meus valores maiores, respeito por todos os seres vivos, quanto mais pelos meus pais.

24 comentários:

  1. Todas temos os momentos rebeldes.
    Um dia resolvi fazer greve no meu quarto. Não ia às refeições, nem dava a roupa para lavar.
    Ao fim-se uma semana a fome era negra e a roupa já nem deixava abrir a porta do quarto.
    Claro que de noite ia comer a comidinha que a mamã deixava no forno.
    São momentos de uma adolescente que achava que a emancipação estava no passo de sair de casa dos papás. Maluquices.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também fazia greve de fome, mas passava-me rápido, assim que todos acabavam de comer lá ía eu devorar a minha parte! ;) Recordações boas, daquelas que roubam sempre sorrisos.

      Beijos

      Eliminar
  2. A imagem é muito engraçada mesmo :) Eu também era assim meio rebelde :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tinha uma mau-feito terrível, e ainda tenho...

      Beijos

      Eliminar
  3. Gosto do teu mau feito e só revela a pessoa que és e sempre demonstras-te ser. Mas não vale a pena fugir, o melhor da vida é mesmo lutar e vencer os problemas.

    Por mim, podes voltar estás perdoada.

    beijinhos.

    PS: Parabéns pela imagem, linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Crescer ensinou-me isso, fugir nunca é solução, enfrentar as situações pode ser mais doloroso no inicio, mas é libertador.
      :)))

      Beijos

      Eliminar
  4. Respostas
    1. O mau-feitio tem sempre um encanto especial! ;)

      Beijos

      Eliminar
  5. Também sou um pouco mau feitio, mas nunca me deu para fazer a mala :)

    ResponderEliminar
  6. Na minha casa também havia mau feitio, cada um com o seu :) havia amuos, havia birrinhas :) mas nunca houve falta de educação ... ai, ai ... o pai e a mãe não deixavam mesmo! :)
    A familia caracol está a chamar o sol :), mas ele hoje fugiu ... ohhh!

    Beijinhos
    Isa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui em casa eu era a rebelde, os meus irmãos eram uns anjinhos! Mas tirando os rompantes de mau-feitio, era uma criança bem comportada e educada, se não também havia ai... aí...
      O Sol anda muito maroto! ;)

      Beijos

      Eliminar
  7. Mau feitio e bom coração? Conheço alguém assim :)
    Também eu já fiz um saco para saír de casa, mas depois não consegui carregá-lo e ninguém me ajudou :( injustiça... eheheheh
    São momentos inesquecíveis. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seguramente é boa pessoa esse alguém! ;)
      Eu também acabava sempre por desistir a mala era muito grande! São recordações que nos roubam sempre sorrisos, que bom é poder ser criança.
      Bem-vinda a este cantinho de partilhas.

      Beijos

      Eliminar
  8. Ahaha...a imagem está gira.
    Por acaso nunca fui assim. Sempre tive muita paciência (demasiada às vezes) e acabo por sofrer calada. A minha irmã era mais rebelde, mais exigente com tudo, mais pedinchona, etc. Eu não.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sempre fui de resposta pronta, e quando a contra-argumentação não me agradava, arranjava umas maluqueiras. :)

      Beijos

      Eliminar
  9. ahahahahah...consigo imaginar a cena...e essa foto está brutal!!! ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que os meus pais e irmãos se deviam rir, é o que eu também faço sempre que me lembro, e quando vi a imagem pensei logo - olha esta deve ser dedicada a maus-feitios como eu! ;)

      Beijos

      Eliminar
  10. Que imagem super gira... :)

    Eu tb fiz muitas birrinhas e tb fiz a mala e mudava-me para a casa da minha avó... que era só atravessar a rua.
    Faz parte da infância viver estas "aventuras" :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São momentos inesquecíveis, tão bons de lembra. :)

      Beijos

      Eliminar
  11. Agora fizeste-me lembrar...que nunca tive coragem de fazer a mala...maS PENSAVA NISSO TODOS OS DIAS!!!!
    História fantástica a tua;) Tadinhos dos teus pais...hás-de ter sido fresquinha para assar!!!!

    jinhossss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fresca para assar! Adoro essa expressão cá do Norte. ;) Os meus pais deviam divertir-se comigo, os meus irmãos eram uns anjinhos, alguém tinha de animar a casa! ;)

      Beijos

      Eliminar
  12. Gostei muito das tuas palavras. Revi-me nelas. Também fiz a mala um dia... Não tanto por mau feitio, que também o tenho, mas por uma questão de princípios, de um pouco mais de liberdade que queria ter e não me davam, pelo menos da maneira que eu pensava que precisava na altura. Era adolescente, e nessa altura nunca estamos satisfeitos com o que temos...

    Gostei do teu cantinho e acho que vou ficar por aqui :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Helena

      Antes de mais agradeço por quereres ser parte deste cantinho de partilhas, obrigada.

      Eu fazia isto na infância... do alto do meu mau-feitio, mas já sobre forma de protesto. ;)

      Beijos

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...