Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

terça-feira, 2 de abril de 2013

metamorfose


Eu que me conheço,
Que sei o que quero, e o que outros podem esperar de mim,
Que sou capaz de dar e de me dar,
Que sei os meus limites de hoje, e espero um dia ultrapassa-los,
Que conheço o meu lado solar e o lunar,
Que quero ver o lado bom de tudo,
Que sei as minhas fragilidades, e não as nego, que as quero partilhar,
Que quero saber amar as virtudes e os defeitos,
Que quero confiar, e ser confidente,
Que não quero nada mais que a verdade.
Eu agora sei que és pouco inteligente, 
Tu que não te conheces, ou finges não conhecer,
Que te escondes, ou tens medo de te mostrar,
Que não confias, que tens dificuldade em acreditar,
Que vês sempre o lado mau,
Que julgas os outros sem os quereres conhecer antes,
Que não sabes aceitar o outro como ele é,
Que não te importas com os que se importam contigo,
Que não sabes ser amigo,
Que preferes calar a dizer a verdade,
Que te julgas tão diferente do que na realidade és, 
Eu agora sei e digo-te só é feliz quem sabe o que quer!...

18 comentários:

  1. Gosto desse "eu", mas não gosto muito desse "tu". ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem o "tu" não haveria "eu", já o inverso!...

      Beijos

      Eliminar
  2. Gosto das palavras deste cantinho :)
    ... acho que todos temos estes dois lados ;)

    Beijinhos
    Isa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 'bigada :)~

      A vida é mudança, nós somos mudança...

      Beijos

      Eliminar
  3. É tão bom quando temos a noção do nosso valor e das arestas que tempo para limar.
    Adorei o texto no seu todo e tudo que que diz e o que deixa por dizer nas entrelinhas.
    Beijinhos Canca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso Vivi, conhecermo-nos, saber olhar para nós, e para os outros, e limar as arestas antes que se magoe alguém...

      Beijos

      Eliminar
  4. Lindo :)

    " Só é feliz quem sabe o que quer"... é tão verdade:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Palavras maravilhosas e tão verdadeiras! :)

    Beijinhos,

    http://carpediemtome.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. 'bigada, gostei que desses a tua opinião, volta sempre. :)

      Beijos

      Eliminar
  7. Gostei destas palavras. É sempre bom saber o que somos e queremos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Bom e extremamente importante, se queremos estar bem connosco e com o mundo!

      Beijos

      Eliminar
  8. Gostei destas palavras. É sempre bom saber o que somos e queremos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este era só para reforçar a ideia? Certo? ;)

      Beijos

      Eliminar
  9. =) podia ter sido eu a escrever isto mas como não tenho jeito foste tu e bem!! Bjinho querida Canca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando as palavras saem do nosso coração, são sentidas como próprias em todos os corações que sentem de forma igual. :)

      Beijos doce Mel

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...