Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

domingo, 21 de abril de 2013

simpre es de noche

Cuéntame, cómo va cayendo el sol
Mientras hablas pensaré
Qué guapa estás, qué suerte ser
La mitad del cuento de un atardecer
Que observo al escucharte
Porque mis ojos son tu voz

Acércate, que cuando estemos piel con piel
Mis manos te dibujarán
Tu aroma me dirá tu edad
Junto a ti, unidos sin saber por qué
Seguramente se me note
El resplandor de una ilusión
Porque a tu lado puedo olvidar

Que para mí siempre es de noche
Pero esta noche es como un atardecer
Si logras que a la vida me asome
Tus ojos sean los que brillen
Y la luna que la borren
En mi eterna oscuridad
El cielo tiene nombre: tu nombre
Qué no daría yo por contemplarte
Aunque fuera un sólo instante

Hace frío, es tarde y tienes que volver
Hay alguien que te espera, seguro
Una vez más el tiempo se nos fue
¿Volverás? Dime si mañana volverás
Como lo has hecho cada tarde
Para contarme cómo muere el día

Y se marchó, ella se alejó de él
Pero como en las cartas... dos puntos, posdata
Se me olvidaba, no me presenté
Sólo fui testigo por casualidad
Hasta que de pronto, él me pregunto
¿Era bella, no es verdad?
"Más que la luna" -dije yo-,
Y él sonrió

Y ya jamás se harán reproches
Por intentar amanecer
No volverá a perderse en la noche
Porque su alma hoy brilla con más fuerza
Que un millón de soles
Pero su eterna oscuridad
A veces se le oye a voces
Qué no daría yo por contemplarte
Aunque fuera un sólo instante

Por intentar amanecer
No volverá a perderse en la noche
Porque su alma hoy brilla con más fuerza
Que un millón de soles
Pero su eterna oscuridad
A veces se le oye a voces
Qué no daría yo por contemplarte
Aunque fuera un sólo instante

Qué no daría yo por contemplarte
Aunque fuera un sólo instante

Este poema é lindo, simplesmente maravilhoso, com ele Alejandro Sanz encantou-me, apesar de não ser uma grande apreciadora do seu trabalho, não me canso de ouvir a interpretação deste belíssimo poema.


Bom domingo, deixem a luz brilhar...

16 comentários:

  1. Respostas
    1. A letra é lindíssima.

      Boa semana, com sonhos a realizarem-se.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Gostei muito Canca...obrigada!
    Maria

    ResponderEliminar
  3. É muito bonito sim, e agradeço pela partilha. Estava com ideias de partilhar mas fica melhor aqui.

    beijinhos e um bom domingo.

    PS:Mais uma vez, o teu bom gosto sempre presente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É lindoooo, podes partilhar também, o poema merece. ;)

      Beijinhos, boa semana.

      ;)

      Eliminar
  4. Não gosto nem desgosto da música. Mas o poema é lindo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já gostei mais do Sanz, mas a interpretar este poema não me canso de o ouvir. ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Gosto muito do poema Canca.
    Boa semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Canca:)
    Boa Semana;)

    jinhossss

    ResponderEliminar
  7. Bonito...muito bonito Canca...obrigada!
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostaste mesmo, até voltaste. ;)

      Beijinhos, boa semana,

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...