Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

terça-feira, 9 de abril de 2013

crianças especiais merecem pais especiais - solidariedade

 
Há já muito que este tema me andava na cabeça, porque já tive a honra de partilhar a vida com uma criança especial, porque tenho uma família próxima que sabe fazer sentir especiais os seus filhos, porque tenho um enorme carinho por todas as pessoas especiais, porque ninguém deveria nascer com limitações que impedissem de experienciar plenamente a vida, porque viver é um desafio, porque saber amar é um desafio ainda maior, mas se o soubermos aproveitar torna-se uma enorme honra.

Já vos falei muitas vezes do Meu grande amor, e nunca me hei-de cansar de falar, também ele era uma criança especial. O meu pequeno príncipe nasceu com uma diferença, mas a única limitação que tinha era não poder fazer esforços físicos, sempre conviveu bem com isso, porque desde muito pequenino lhe explicamos que não podia correr, saltar ou fazer outras actividades como as outras crianças. Ele soube adaptar-se e aprendeu a apreciar a natureza, os animais, as pessoas, encantava-se com a possibilidade de apreciar, e isso bastava-lhe. Ele foi feliz, foi muito feliz. Sei que nós família fomos parte essencial para a sua felicidade, sempre lhe explicamos que era diferente, mas não o privamos de nada, fizemos tudo para que experienciasses ao máximo a vida, amamos-te como merecias ser amado, como todas as crianças merecem, deixamos que sentisses o ser maravilhoso que eras, e tu deste-nos os momentos mais maravilhosos da nossa vida, fizeste de nós os seres humanos melhores que hoje somos. Orgulhamo-nos de saber que és, e serás sempre nosso, sempre especial, que a tua vida foi luz, e nunca, jamais deixarás de iluminar o nosso coração e a nossa alma.

Hoje através de vários blogues que me são queridos, tomei conhecimento do blogue de uma mãe especial que tem consigo uma filha especial e que a sabe fazer tão especial e querida como ela merece, é o Sentir Versus Sentidos, visitem e se puderem ajudar façam esse belo gesto, é o que eu conto fazer.

Um abraço do tamanho do mundo para a Luana e a sua mãe que sabe ser especial.

7 comentários:

  1. Obrigada pela partilha...a minha enteada hoje adulta também foi em tempos uma criança especial cuja força dava força...hoje é uma pessoa especial porque venceu em diversas áreas da sua vida apesar das suas limitações e é uma pessoa feliz!
    Fiquei contente de saber que estás também empenhada na luta pela Lita e pela Lu...nem eu esperava outra coisa!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a tua enteada hoje é assim é porque pode ser parte da vida de pessoas que a souberam amar como ela merecia, que assim seja sempre.
      A Lita é uma lutadora que tenta fazer, e faz, a sua Lu feliz, como poderia ficar indiferente?! Se eu pudesse a vida delas e de tantas outras pessoas especiais seriam bem mais fécil...

      Beijos

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Canca
    Por partilhares e por fazeres parte da nossa luta, bem haja do fundo do coração,beijinhos com muito carinho meus e da Lu

    (eliminei o outro comentário porque enganei-me a escrever o teu nome...é do cansaço...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como poderia ficar indierente a duas pessoas tão especiais, tão lutadoras, tão lindas?! Quem me dera poder fazer a vossa vida mais fácil, posso apenas aqui neste cantinho deixar registado o meu profundo carinho e respeito por vocês. Tudo de bom para vocês.

      Beijinhos enormes

      Eliminar
  4. Também me tocou muito este pedido, espero que tenham toda a ajuda de que precisam!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Lita e a Lu não me sairam da cabeça o dia todo, espero poder ajudar.

      Beijos

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...