Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

quinta-feira, 4 de abril de 2013

e um bocadinho de civismo, não?

Conduzo tranquilamente de regresso a casa, o céu ora está nublado, ora a deixar transparecer raios de Sol, vou nas calmas a ouvir música, de repente parece que estou no meio de um desfile de carnaval! Voam papelinhos no ar!
Então não é que o ser humano que seguia à minha frente resolveu rasgar papéis, e atira-los janela fora.
Ó individuo, reciclagem não sabes o que é? Caixote do lixo, não tens em casa? Nunca viste em locais públicos? Abre os olhos, aprende a respeitar os outros e a natureza, caso não saibas ela é a mãe de todos nós. Não te ensinaram a respeitar? Não sei o que tens andado a fazer neste mundo...

6 comentários:

  1. Pois é ...será falta de educação...completo desprezo pelos outros...falta de civismo...não pode lá ser!!!
    Infelizmente Canca os exemplos são diários...chega a ser assustador!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente é verdade, não sei que noção de vida em sociedade é a destas pessoas, não consigo deixar de me espantar com estas atitudes!

      Beijos

      Eliminar
  2. No dia que estivermos no meio do trânsito e nos depararmos com civismo...não estamos em Portugal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui felizmente não há trânsito, vivo no campo, mas pessoas sem respeito nehum pelos outros e pela natureza, é um mal que graça em todo o lado!

      Beijos

      Eliminar
  3. Irrita-me profundamente quando vejo alguém atirar coisas pela janela do carro seja o que for...gente sem educação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma falta de respeito pelos outros e pela natureza, infelizmente os exemplos são muitos, mas espantam-me sempre!

      Beijos

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...