Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

segunda-feira, 8 de abril de 2013

sou o que sou, e quando amo não deixo de ser

Ontem à tarde pregou-se-me uma daquelas enxaquecas terríveis, a ver se me distraia sentei-me no sofá a ver um filme, acho que foi na SIC, mas não sei o nome, já apanhei a coisa a meio. Do que me apercebi era um tipo com a mania que era bom, a ensinar uma tipa género normal a engatar um homem. Olhem lá os conselhos que ele lhe deu:
 
- Nunca tecer criticas, nem que construtivas. O gajo é perfeito!
- Rir de tudo o que ele disser, mesmo que não tenha pida. Uma gaja não pensa!
- Não falar em hipótese alguma dos nossos problemas. Temos uma vida perfeita!
- Não ser controladora, isto é, fazer tudo o que ele quer. Uma gaja não tem vontades!
- Usar cabelo comprido e vestir roupa ousada e provocante! Uma gaja tem despertar um gajo!
 
Ora transpondo a coisa aqui para a Canca:
 
- Eu tenho que dizer o que penso da pessoa, seja bom ou mau. Ver a pessoa como ela é não me impede de gostar, e gostar não me pode impedir de dizer o que penso.
- Aprecio homens com sentido de humor, mas só me rio quando acho realmente piada. Se há coisa que me irrita profundamente são mulheres que se riem como umas deslumbradas, só porque um paspalho respirou, p.f.!
- Se gosto de alguém tenho de falar de mim, de partilhar, normalmente falo e talvez até enfatize o meu lado lunar. Não gosto, nem quero enganar ninguém, se gostam de mim têm de gostar do pacote completo.
- Não sou controladora, mas tenho os meus gostos e as minhas vontades, assim como o outro tem os seus. Podemos gostar um do outro, mas não somos siameses que nasceram colados pelo cérebro, por isso não vamos nunca concordar em tudo. Há tempo para estarmos e fazermos coisas juntos, assim como o há para cada um ser livre, sempre respeitando-nos.
- Cabelo comprido é verdade que uso, e é verdade que foi um homem que me ensinou a gostar do meu belo cabelo. Roupa, visto aquilo com que me sinto à vontade, e não me sinto à vontade com roupa ousada e provocante! Quem nos ama, acha-nos lindos de qualquer maneira.
 
Moral da história, estou sozinha! Mas isso não impede que esteja bem, e que não tenha qualquer dúvida que mais vale só que acompanhada por conveniência e acima de tudo, não é para ter alguém que vou fingir ser o que não sou. Eu sou assim, e tu estás aí à espera de me encontrar que eu sei, ainda vamos ser muito felizes.
 

18 comentários:

  1. Eu tenho namorado e sou como tu referes que és, por isso se estas sozinha não é por não seguires esses conselhos parvos!

    ResponderEliminar
  2. Mais nada!! Estou contigo! e solteira também ;) Mas macacos me mordam se me anularia dessa forma...

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Trastes mesmo, só senhoras sem cérebro é que se interessariam por eles. ;)

      Beijos

      Eliminar
  4. Também apanhei o filme a meio.. E fiquei a pensar, se os troques para "engatar" são aqueles percebo agora porque estou sozinha...

    Hoje ao ler o teu post, fiquei feliz por saber que não sou a única que penso assim :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh eu também pensei isso! ;)

      Ninguém está só por ser autentico, só ainda não apareceu a pessoa certa, mas assim que aparecer vamos ser muuuuuuuuuito felizes. :))

      Beijos

      Eliminar
  5. Canca ao poder!!!! e quem fala assim não é gaga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eo meu slogan será:

      Canca ao poder vai por os parvalhões a sofrer. ;)

      Beijos

      Eliminar
  6. Não vi o filme mas concordo plenamente contigo.

    Também tenho esperança que esse alguém exista mas não me vou anular :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá

      Bem-vinda a este cantinho de partilhas. Assim é que é pensar.

      Beijos

      Eliminar
  7. Tenho a certeza sobre a última parte...e sei que se pode estar sozinha sem estar só...!
    Uma excelente semana!
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, eu se que me amam, que amo e que me amo, e quando assim é nunca estamos sós.

      Uma excelente semana para ti e para os teus.

      Beijos

      Eliminar
  8. Esse filme é muito redutor a ...machista!
    Estou contigo...temos de ser fiéis a nós próprios...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No final o tipo com a mania que é bom emenda-se e acaba por se apaixonar pela tipa género normal. E quando ela lhe pergunta porque é que gosta dela, ele responde que não sabe, o amor é assim não se explica. :))
      Sem sermos fiéis a nós próprios não sei como se pode ser feliz!
      Bem-vinda ao meu cantinho, obrigada po quereres ser parte das minhas partilhas.

      Beijos

      Eliminar
  9. Respostas
    1. É assim, e mais nada! ;)

      Bem-vinda Liz a este cantinho de partilhas.

      Beijos

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...