Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

quarta-feira, 24 de abril de 2013

pedaços de nós

Nos locais onde trabalhei sempre tive um placard onde além de colocar lembretes de serviço (não fosse a distracção crónica manifestar-se) colocava fotos, impressões de e-mails, poemas, frases... que me inspiravam, que me roubavam sorrisos, bocados de recordações, que a cada olhar me lembravam pessoas que não estão comigo fisicamente. No meu actual local de trabalho não tenho nenhum placard, mas guardei numa capa esses "pedaços", um dia desta semana abri a capa, os flashes de momentos vividos foram imediatos, como se um projector de slides tivesse sido accionado na minha mente, aqueles pedaços de papel, sem aparente importância, mutilados pelos pioneses, são na realidade pedaços da minha vida, retratos de momentos e sentimentos, rasgos de sorriso no meu rosto, suspiros de melancolia...
 

22 comentários:

  1. Também guardo alguns pedaços assim :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é tão bom pegar-lhe de vez em quando, reavivar memórias, reviver momentos... :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Não podias ter escolhido melhor frase e compreendo-te tão bem.
    Vem-me sempre à mente quando pessoas que julgavam que eram "amigos(as)" têm um comportamento diferente, na altura fico triste mas depois há sempre alguém que nos surpreende e nunca nos abandona e isso diz o resto que fica por dizer.

    beijinhos grandes.

    PS: Podes estar ausente do meu cantinho seis meses, só quero que estejas bem e feliz.

    PS: Eu também estou em falta no teu cantinho.

    e por último, parabéns pelo texto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já deixas-te um pouco de ti em mim, acho que não preciso dizer mais nada. :))

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Ai Canca, extamente, exatamente o que se passa comigo.
    Tinha esse placard, mudei de gabinete, mudei de vida, mudou o ambiente de trabalho...e agora não consigo abrir a gaveta onde está a capa onde guardo os bocados de mim, de quem por mim passou e os bocados que de mim levou...caramba...é mesmo isso...

    jinhosssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abre a capa, recordar é reviver, faz-nos bem, mesmo que algumas recordações doam, a felicidade de as ter vivido reacende-se ao recordar...

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Mesmo, é bom reavivar memórias, reviver momentos... sabe bem.

      Beijos

      Eliminar
  5. já viste, consegues reviver tudo sempre que olhares para eles :D

    ResponderEliminar
  6. Tenho um placard desses no meu escritório com fotos de todos que fazem parte da minha vida =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como se fossem peças do puzzle da nossa vida! :))

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Esses pedaços de papel trazem consigo imensas recordações... Ainda há dias quando desfolhava uma agenda (lugar onde guardo essas coisas) deparei-me com os bilhetinhos que deixávamos nas portas umas das outras na residência de raparigas em que vivi. Não se recordam só as palavras escritas mas tudo o que aconteceu em torno das mesmas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maravilhoso não é, pura magia. Também tenho um livro assim de quando era mais novinha...

      Beijinhos

      Eliminar
  8. O nosso maravilhoso..o nosso fantástico Saint-Exupéry...sempre!!!!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão maravilhoso como algumas das nossas recordações, uma alma de menino, sempre sensível, sempre sábio. :)

      Beijinhos

      Eliminar
  9. Recordações são uma das melhores coisas que temos... Não tenho um placard no trabalho, mas tenho em casa cheio de fotos de bons momentos :)

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho cadernos, livros, diários...adoro cortar, colar, escrever....
    Beijinho e bom feriado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois ir lá folhear páginas de um livro que afinal não tem mais que as páginas da tua vida, é maravilhoso recordar. :)

      Beijinhos, tudo de bom.

      Eliminar
  11. Também sou assim...guardo tudo até não saber onde. E às vezes as coisas mais insignificantes são as que guardam as melhores memórias. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é tão bom quando sem querer nos deparámos com elas, e as memória se avivam em nós, é pura magia...

      Beijinhos

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...