Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

sexta-feira, 19 de abril de 2013

sentir (sem) sentido

tenho a certeza
que há coisas, lugares, pessoas, momentos que não me são destinados.
que há sentimentos que eu não sei sentir.
que há palavras que eu não sei dizer.
que há bocados de mim que se escondem atrás da minha vontade de mostrar.
que há atitudes que eu não sou capaz de tomar.
que há medos que eu não sou capaz de enfrentar.
tenho a certeza
que quanto mais penso saber mais tenho para aprender…
que quanto mais certezas tenho mais a vida me surpreende…
 

31 comentários:

  1. Não tenhas tantas certezas ... ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Podemos dar muitas voltas mas... o que nos está reservado é sempre uma incerteza.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Palavras sábias, num texto lindissimo...

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Palavras sentidas de um ignorante assumida, que por muitas voltas que dê, não chega a saber nada. ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Lindooo, sem palavras... podia ter sido eu a escrever mas como não tenho tanto jeito foste tu! ;) bjinho doce

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos em sintonia, acho que todos (quase) sentimos estas palavras, por vezes dá-mos voltas e voltas e nunca chegamos a nada mais que incertezas.

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso de que falas é a vida...e da forma como falas...bem se vê que vais saber vivê-la nos limites e riscos certos para a tornar uma maravilhosa aventura...! Texto lindo como sempre e um prazer enorme em passar por aqui!
      Bjs
      Maria

      Eliminar
    2. É a vida, é tudo que ela nos reserva, tudo o que no presente são e serão sempre incertezas.
      Fico feliz que gostes de passar no eu cantinho, partilhar é bom...

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Julgo que quase todos já nos sentimos assim, às voltas, perdidos nas incertezas...

      Beijinhos

      Eliminar
  8. Só quem já viveu, quem vive e quem continuará a viver com garra, poderá escrever um texto cheio de sentimentos e emoções como este.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sabe que incertezas essa garra poderá enfrentar? Ninguém, deixar de pensar e de viver não é solução, escrever e partilhar é bom, muito bom...

      Beijinhos

      Eliminar
  9. Magnífico!

    A vida surpreende-nos sempre! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre, não valem a pena as certezas, que ela encarrega-se de as tornar incertezas...

      Beijinhos

      Eliminar
  10. Respostas
    1. Dá-mos voltas e voltas, e acabamos sempre com um "Só sei que nada sei"...

      Beijinhos

      Eliminar
  11. Certeza da Incerteza ;)
    Um beijinho Canca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por muitas voltas que demos essa é a única que temos certa. ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  12. A vida é um aprender e uma transformação constantes e oq ue hoje não consegues vai haver um dia em que consegues...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As surpresas e os surpreendimentos estão sempre ali ao virar da esquina, qual esquina é que nos nunca saberemos antes de a dobrar...

      Beijinhos

      Eliminar
  13. Respostas
    1. Olá Marina

      Que bom que te sentiste bem neste cantinho de partilhas e quiseste ser parte dele, sê muito bem-vinda.

      Beijinhos, bom domingo.

      Eliminar
  14. A incerteza do ser humano associada à sua ânsia de saber mais transcrita em belas palavras :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada nos adianta querer saber o que a vida nos reserva, o que não impede de pensarmos e repensarmos o assunto.

      Beijinhos

      Eliminar
  15. Apesar das incertezas e de algumas frases tristes, gostei.
    Sabes que mereces ser feliz e o passado às vezes não nos deixa viver o presente, acho que me fiz entender.

    beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que tu me entendeste bem. :)

      Beijinhos, boa semana.

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...