Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

segunda-feira, 15 de abril de 2013

mas não só!
 "O que não mata, mais cedo ou mais tarde, engorda!"
 
Se tenho algum problema isso reflecte-se de imediato na perda de apetite, o que faz com que perca peso de uma forma alucinante. Quando ando numa dessas fases, e me abordam a dizer, - estás tão magrinha, qual é o teu segredo? - a minha vontade é responder - experimenta ter sentimentos e sofrer... Não digo, porque sei que há pessoas exactamente ao contrário de mim, que em alturas mais complicadas se refugiam na comida.
 
 
 
 
 
Voltando ao meu caso, passada a tempestade vem a bonança, e com ela o apetite renovado, e eu que adoro comer... Ainda ontem comi um crepe com recheio de doce de amoras, mnhami...
 
Resultado, hoje lá tive de apertar o cinto no buraco da frente, e a camisola tem de estar constantemente a ser puxada para baixo!
 
Mas agora, que o nosso amigo Solinho parece estar decidido a dar o ar da sua graça, vou recomeçar as caminhadas, que me dão quase tanto prazer como comer, quase!

14 comentários:

  1. És exactamente como eu! Quando estou bem e feliz é ver as calças a apertar e as camisolas sempre a serem puxadas para baixo. Agora quando falamos de um desgosto (e se tens andado pelo meu blog) é ver a balança a descer descer descer...ai organismos!

    Bso

    ResponderEliminar
  2. Também não consigo ter o mesmo apetite quando ando com algum problema. É "remédio santo"....

    ResponderEliminar
  3. Precisamente o mesmo problema....mas precisamente ao contrário!!!!

    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  4. A única coisa que me faz perder o apetite é algum problema de saúde mesmo. Aliás, sou daquelas que estando com algum problema acho logo que mereço um docinho ou algo assim para animar. Tipo esse cartaz dos cupcakes. ;)
    beijinho

    P.S. - quando puder voltar a comer como uma pessoa normal vou-me desforrar e comer um crepe desses mas com muito chocolate. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho alturas em que preciso de um miminho, ainda um dia destes me mimei com uma fatia de bolo tipo brigadeiro, soube-me pela vida. ;) Depois as calças não apertam...

      Também crepes com chocolate, se quiseres vir come-lo nas margens do Douro, que foi onde eu comi o meu, estás convidada.

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Eu sou o contrário de ti, quanto maior é o problema maior é o apetite.... consigo perceber o meu estado de espírito pela quantidade de "porcarias" que como ao longo do dia...
    Em fases de tristeza ou stress engordo e muito ;(

    Beijinhos e boa semana,
    Carminho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu cá quase desapareço...

      Beijinhos, boa semana.

      Eliminar
  6. Identifico-me com as tuas palavras mais uma vez, olha pelo menos a comida é nossa amiga, :)

    beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é, a comida é super nossa amiga, eu cá adoro-a! ;)

      Beijinhos, boa semana.

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...