Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

domingo, 14 de abril de 2013

combooooooooooooooooooooio

Já vos disse que a minha doce T fez ontem dois aninhos, já vos disse que sou do campo, não me recordo se já vos disse que moro na margem do rio Douro, e que das nossas janelas vemos a linha de caminho-de-ferro com o nome do rio. A minha sobrinha desde muito pequena que vibra com meios de transporte, aliás a primeira palavra que disse foi popó, e adorava ficar à janela a esperar que eles passassem, o que morando nós na aldeia nem sempre acontecia com a frequência por ela, e pelos nossos braços desejadas… Esta paixão dela pelos meios de transporte advém do facto, julgo eu, que das nossas janelas conseguimos ver carros, comboios, barcos e aviões, presentemente a paixão dela são os comboios, especialmente os de cimento, e os de bonecas, e não se ponham já para aí com ideias, que “bonecas” são os grafitis na linguagem dela!

Dada esta paixão pelos comboios há já algum tempo que queríamos que ela experimentasse viajar neles, graças ao nosso amigo Sol, hoje foi o dia. Foi uma animação, estávamos com receio que tivesse medo do comboio, uma coisa é vê-lo pequenino da janela e sem ouvir grande barulho, outra é ver e ouvir ao vivo, mas ela adorou, vibrou literalmente – “olhaaaaaaaa, vem aí o comboooooooooooooooio.”

Fizemos um passeio de comboio na margem do rio, chegados à estação de destino despedimo-nos do comboio que nos trouxe, e fomos dar um passeio à beira rio, e qual cereja no topo do bolo, demos de caras com dois enormes barcos, mais uma alegria, e para completar a festa patinhos bravos e muitos meninos, ela é maluca por crianças, deixa-nos para ir ter com elas, e se iam embora dizia – “olha menino, olha o barco.”, que é como quem diz, fica aqui comigo!

Foi uma tarde muito bem passada, no regresso entusiasmou-se novamente com a visão do comboooooooooooio, e na viagem até casa, já só queria a pepe para nanar um soninho…

18 comentários:

  1. Respostas
    1. As crianças dão-nos a oportunidade de viver momentos deliciosos. :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Acho que foi a melhor prenda de aniversário que lhe poderias dar :)

    Hoje vai sonhar com comboios.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que tens razão, os comboios são a paixão dela :) Ainda bem que lhe podemos dar estes pequenos grandes momentos, é tão bom vê-los vibrar. :)))

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Parabéns atrasados para a pequenota,,,adorei o bolo!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Foi mesmo, ela vibrou com a alegria, isso é o mais importante, e faz-nos tão felizes. :)

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá, a minha sobrinha tem a mesma idade e recentemente andou pela primeira vez de comboio. No mesmo registo que descreveste achava muito engraçado o comboio, mas no caso dela teve medo :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, nós também estávamos com receio que ela tivesse medo, por causa do tamanho e do barulho, mas não, ela adorou, quando o viu aproximar-se vibrou, gritou de alegria que o comboio já vinha e batia palmas ao mesmo tempo, um momento inesquecível. :)

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Quem me dera que da minha janela eu visse essa paisagem ... apenas vejo por um cantinho o Tejo e tenho que me por em bicos dos pés :))
    Bela tarde, belos momentos!!

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes, quando recebo amigos eles encantam-se com a paisagem que me rodeia, e eu espanto-me, mas na realidade eu é que por conviver diariamente com ela, já não sei apreciar a sua verdadeira beleza, somos uns privilegiados por viver aqui. :)
      Foi uma tarde inesquecível. ;)

      Beijinhos, boa semana

      Eliminar
  7. Que giro. :) O comboio foi um grande amigo meu durante 4 anos. Ainda hoje me lembro da lengalenga: "Atenção senhoras e senhores passageiros, vai dar entrada na linha nº 9 o comboio intercidades, precedente de Lisboa Santa Apolónia, etc, etc, etc." Saudades.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma tarde para recordar de sorriso no rosto. :)
      Também eu fiz viagens de comboio de duas horas, durante quatro anos, foi inevitável não as recordar ontem...

      Beijinhos

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...